Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Novo estudo da AMD revela que apenas metade das organizações está pronta para a IA

A AMD (NASDAQ: AMD) divulga os resultados de uma nova pesquisa com líderes globais de TI, que constatou que 3 em cada 4 líderes de TI estão otimistas sobre os benefícios potenciais da IA – desde o aumento da eficiência dos funcionários até soluções automatizadas de segurança cibernética – e mais de 2 em cada 3 estão aumentando os investimentos em tecnologias de IA. No entanto, embora a IA apresente oportunidades claras para que as organizações se tornem mais produtivas, eficientes e seguras, os líderes de TI expressaram incerteza quanto à pontualidade da adoção da IA devido à falta de roteiros de implementação e à prontidão geral do hardware e da pilha de tecnologia existentes.
A AMD encomendou a pesquisa com 2.500 líderes de TI nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Japão para entender como as tecnologias de IA estão remodelando o local de trabalho, como os líderes de TI estão planejando sua tecnologia de IA e os roteiros de hardware do cliente relacionados e quais são seus maiores desafios para a adoção. Apesar de algumas hesitações em relação à segurança e à percepção de que o treinamento da força de trabalho seria oneroso, ficou claro que as organizações que já implementaram soluções de IA estão observando um impacto positivo e as organizações que adiam correm o risco de ficar para trás. Das organizações que priorizam as implementações de IA, 90% relatam que já estão observando um aumento na eficiência do local de trabalho.
“Há um benefício em ser um dos primeiros a adotar a IA”, explica Matthew Unangst, diretor sênior, cliente, comercial e estação de trabalho da AMD. “Os líderes de TI estão vendo os benefícios das soluções habilitadas para IA, mas suas empresas precisam delinear um plano mais focado para a implementação ou correm o risco de ficar para trás. Ecossistemas de software abertos, com hardware de alto desempenho, são essenciais, e a AMD acredita em uma abordagem multifacetada de alavancar o IP de IA em todo o nosso portfólio de produtos para o benefício de nossos parceiros e clientes”.
Futuro da computação alimentada por IA para a empresa
Para garantir que os líderes de TI tenham a melhor plataforma de computação à medida que implementam soluções de IA, a AMD está focada no desenvolvimento de soluções de ponta com recursos de IA em todo o nosso portfólio de produtos – da nuvem à borda e aos endpoints – enquanto trabalha em estreita colaboração com software aberto padrão do setor.
Este ano, a AMD lançou os primeiros Processadores AMD Ryzen™ Série 7040 com modelos selecionados que apresentam um Ryzen™ AI Engine com suporte para Windows Studio Effects, juntamente com as ferramentas de desenvolvedor Ryzen AI – oferecendo experiências únicas que não estão disponíveis atualmente em outros processadores x86 e abrindo caminho para maiores recursos de IA diretamente em laptops.
Um mecanismo de IA dedicado para PCs móveis é complementar à IA baseada em nuvem e essencial para a adoção de aplicativos de IA no local de trabalho. Ele tem o potencial de:

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup
  • Permitir experiências mais personalizadas e seguras para os funcionários, executando modelos de IA localmente.
  • Aumentar a eficiência energética do laptop, o que significa melhor produtividade e conectividade dos funcionários.
  • Aumentar a largura de banda geral de uma empresa para executar cargas de trabalho de IA, permitindo que o laptop execute software de última geração.
    Para empresas que também desejam executar cargas de trabalho de IA em seus data centers locais, é fundamental ter uma infraestrutura atualizada. Ao atualizar um data center para os modernos Processadores AMD EPYC™, os clientes podem reduzir o número de racks necessários em sua infraestrutura existente em até 70%.
    A AMD também compartilhou recentemente detalhes sobre seu acelerador AMD Instinct™ MI300X (192 GB) com base na arquitetura de acelerador AMD CDNA™ 3, que será o acelerador mais avançado do mundo para IA generativai e fornecerá a eficiência de computação e memória necessária para treinamento e inferência de modelos de linguagem grande para cargas de trabalho de IA generativa.
    Para complementar o hardware, a AMD está trazendo uma plataforma de software de IA aberta, pronta e estabelecida para o mercado por meio do ecossistema de software AMD ROCm™ para aceleradores de data center.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup