Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

NVIDIA lança microsserviços de simulação de computadores quânticos na nuvem

A NVIDIA lança um serviço em nuvem que permite que pesquisadores e desenvolvedores expandam os limites da exploração da computação quântica em domínios científicos importantes, incluindo química, biologia e ciência de materiais.
O NVIDIA Quantum Cloud é baseado na plataforma de computação quântica CUDA-Q™ de código aberto da empresa, que é usada por três quartos das empresas que implantam unidades de processamento quântico, ou QPUs. Como um microsserviço, ele permite que os usuários, pela primeira vez, criem e testem na nuvem novos algoritmos e aplicações quânticas, incluindo simuladores e ferramentas poderosas para programação híbrida quântica-clássica.
“A computação quântica apresenta a próxima fronteira revolucionária da computação e exigirá as mentes mais brilhantes do mundo para deixar esse futuro um passo mais próximo”, ressalta Tim Costa, diretor de HPC e computação quântica da NVIDIA. “O NVIDIA Quantum Cloud quebra as barreiras para explorar essa tecnologia transformadora e permite que todos os cientistas do mundo aproveitem o poder da computação quântica e aproximem suas ideias da realidade.”
O Quantum Cloud apresenta recursos poderosos e integrações de software de terceiros para acelerar a exploração científica, incluindo:
• O Generative Quantum Eigensolver, desenvolvido em colaboração com a Universidade de Toronto, que aproveita grandes modelos de linguagem (LLMs) para permitir que um computador quântico encontre a energia do estado fundamental de uma molécula mais rapidamente;
• A integração do Classiq com a CUDA-Q, que permite que pesquisadores quânticos gerem programas quânticos grandes e sofisticados, bem como analisem e executem circuitos quânticos profundamente;
• O QC Ware Promethium, que aborda problemas complexos de química quântica, como simulação molecular.
“Estamos orgulhosos em apresentar o NVIDIA Quantum Cloud, um serviço que ampliará a exploração da computação quântica. Com recursos avançados e integrações de software de terceiros, estamos acelerando a exploração científica nesta emocionante área, trazendo inovação e avanços para todo o mundo”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
Adoção pelo ecossistema quântico
A NVIDIA tem mais de 160 parceiros em seu ecossistema de computação quântica. Os principais provedores de serviços de nuvem estão integrando o Quantum Cloud às suas ofertas, incluindo Google Cloud, Microsoft Azure e Oracle Cloud Infrastructure, assim como muitas empresas quânticas líderes, como IQM Quantum Computers, OQC, ORCA Computing, qBraid e Quantinuum.
Disponibilidade do NVIDIA Quantum Cloud
Os inovadores da computação quântica podem começar a acelerar o desenvolvimento da computação quântica com o NVIDIA Quantum Cloud inscrevendo-se para acesso antecipado.
Para saber mais sobre o NVIDIA Quantum Cloud, assista à palestra de abertura do GTC feita por Jensen Huang e inscreva-se no GTC para assistir a sessões gratuitas com líderes da NVIDIA e do setor até 21 de março.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar