Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

O Boticário usa tecnologia com sistema de purificação que contribui para a transformação da fumaça poluente em ar mais puro

O Boticário apresenta o novo Arbo Puro, fragrância que acredita no poder transformador da natureza por meio do seu efeito purificador e o vigor do ar puro para qualquer momento, seja em um local arborizado, seja na cidade grande. Para o lançamento, a marca apostou em iniciativas de sustentabilidade para promover uma campanha que aborda a purificação do ar e a importância da conservação de áreas verdes.
Criada e desenvolvida pela AlmapBBDO em parceria com a Eletromidia, empresa-líder do mercado de mídia out-of-home (OOH), a campanha carrega o conceito “Frescor que conecta você à natureza” e, como uma das iniciativas, transformou um ponto de ônibus na Avenida Paulista em uma “ilha urbana”, com sistema de purificação do ar que contribui na transformação da fumaça poluente em ar mais puro, a partir de um método chamado de gravimétrico. Esse processo funciona a partir de duas ventoinhas nas extremidades da caixa, que ficam ligadas 24 horas por dia e puxam o ar para dentro do equipamento e o transfere por seis filtros sequenciais que visam a uma eficiência melhor para reter partículas sólidas da poluição local, para então liberar o ar filtrado ao ambiente. A caixa contendo o filtro foi acoplada na parte superior de uma das faces do mobiliário urbano (MUB) e possui revestimento acústico, visando reduzir a poluição sonora causada pela sucção do ar. Além disso, há ventoinhas frontais que resfriam o motor e auxiliam na circulação do ar ao redor do aparelho.
As ações vão ao encontro das iniciativas de preservação à natureza e reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade, já que, além de Arbo Puro ser uma forma de o consumidor estar mais próximo da natureza por proporcionar a sensação de acalmar a mente (*teste de eficácia percebida realizada com consumidores), também gera um impacto ambiental positivo com o apoio da Fundação Grupo Boticário, em que contribui para a conservação de mais de 100 hectares de floresta da Mata Atlântica.
Como parte da estratégia para o lançamento da nova fragrância, a marca contou com um time de influenciadores para experimentarem um ar mais puro proporcionado por áreas verdes dentro das cidades e reforçar o quanto uma relação saudável entre o ambiente urbano e a natureza traz impacto positivo para a vida das pessoas. A partir de conteúdos produzidos nas cinco regiões do país, influenciadores locais de Manaus, Salvador, Brasília, Curitiba e São Paulo estimularam a visitação de parques, praças e áreas verdes das cidades como forma de relaxamento, desconexão e contato com o ar mais puro. Os conteúdos estão ancorados com a plataforma Fure sua Bolha, que oferece diversas opções de destinos em meio à natureza e faz parte da iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em incentivar o turismo responsável e a visitação consciente das áreas naturais.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Para fechar o 360° das ações, o filme de campanha destaca o sensorial do frescor verde por meio do vento e elementos da natureza, como o bambu, usado como inspiração da fragrância, e a conexão com a Mata Atlântica na construção da narrativa.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup