Ir para o conteúdo

0 %

O consumidor de celular quer câmera a bateria boa

Olhando os últimos lançamentos de celulares não é difícil perceber o foco na câmera fotográfica. Eu até tenho brincado que são câmeras que por um acaso são celulares.

O consumidor de celular quer câmera a bateria boa

E foi sobre isso que eu perguntei a um dos principais executivos da Motorola do Brasil no último lançamento da marca: o One Vision. Ele me explicou que são feitas várias pesquisas para entender o que os consumidores buscam e junto com uma bateria de longa duração, são as fotos que mais pegam o coração, e claro, o bolso de quem usa celular.

Além disso a Motorola tem um diferencial que seus concorrentes ainda não conseguem bater: a marca tem design e estilo. Além disso uma atitude urbana e que conversa muito bem com a geração mais jovem. É tudo muito vibrante com cores de alto contraste e até nos eventos essa pegada urbana aparece de forma muito clara. É um celular, me perdoe o leitor pelo jogo de palavras, do cidadão da cidade.

Seja no novo acabamento 4D de vidro com cores difíceis de definir em texto ou em suas ações de ativação a Motorola pode prometer mais câmera e bateria, mas consegue entregar um pouco mais.

O consumidor de celular quer câmera a bateria boa

Uma pena que praticamente todo mercado nacional tenha ficado dependente de veículos que são focados no entusiasta de tecnologia, aquele que gosta de comparar cada bit e cada componente nos aparelhos, e pouco focado no usuário normal que quer resolver seu problema de mobilidade e não somente carregar um amontado de silício. E aí fica difícil vender os intangíveis. É um desafio e tanto e parece que a Motorola tem conseguido, aos poucos, vencer essa lógica.