O final deste vídeo sobre produtividade e inovação vai surpreender você

É engraçado quando achamos um conceito que num primeiro momento a gente acredita que não faz o menor sentido e depois vemos a comprovação de que ele realmente é verdadeiro.
O exemplo está presente no Livro A Startup Enxuta do Eric Ries e ele conta basicamente a história de um pai que pediu para as filhas enveloparem uma carta, selarem, colarem e colocarem a carta no correio. Elas então queriam primeiro dobrar todas as cartas, depois colocar todas dobradas no envelope, e depois colar e selar todas e então despachá-las. Mas o pai pediu que as filhas fizessem uma de cada vez. Dobra, coloca no envelope, cola e põe o selo e depois despacha. Fazendo então uma-a-uma e as filhas então acharam que isso não fazia sentido.
E eu confesso também achei que não. Mas daí olhando a notapé do livro tinha um link para um vídeo que comprova que realmente é melhor fazer um-a-um e que tá ali no vídeo. É um jeito de pensar linhas de produção mais enxutas, mas nos ensina um outro olhar.
Que é sim possível fazer coisas de um jeito que a gente não imagina e de um jeito totalmente diferente e quem sabe mais produtivo também. E você também apostaria em qual modelo como mais rápido?
 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.