
O que eu achei do celular Realme 7 com 5G
Eu estava bem curioso para conhecer um pouco mais da marca e dos celulares Realme e recentemente pude participar de uma coletiva de imprensa para saber mais da marca e da operação no Brasil.


Tudo parece ser bem interessante, afinal de contas, a empresa é uma das fabricantes mais novas nesse cenário e que também tem apresentado maior crescimento global. É portanto algo para acompanhar de perto.


O design do aparelho foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Eu pude testar e colocar as mãos no modelo Realme 7. É um belo aparelho e com uma cor muito bonita. A montagem do aparelho também é muito boa e na pegada ele me pareceu muito robusto.


Eu fiquei impressionado com a qualidade das fotos e eu acho que foi um dos melhores resultado que já tive com fotos noturnas sem luz. Confira abaixo algumas fotos tiradas aqui no meu escritório nos diversos formatos do Realme:




Na hora de tirar a selfie ele também manda bem e há até recursos digitais de “embelezamento”, mas é bom tomar cuidado porque de fato ele vai a fundo nesse quesito.

Na hora dos games esquentou um pouquinho
Eu também fiz um teste com games e peguei alguns mais pesados que usam gráficos 3Ds para compor as imagens. Depois de uns 20 minutos de jogo ele deu uma esquentadinha atrás, nada que incomodasse a pegada, mas mostra que o celular é mais indicado para games que não exigem muitos recursos gráficos. Com games casuais e de entrada ele dará conta do recado com certeza.



Excesso de aplicativos pré-intalados
Um problema que me chamou a atenção foi o fato do aparelho vir com diversos aplicativos pré-instalados, sendo que alguns não estão em português.

Isso pode ter acontecido somente na versão que eu recebi para avaliação (que chegou antes do lançamento por questões de importação).
Ou pode ser que ele venha assim para o mercado brasileiro, e se for assim um pouco poluído na minha opinião:
Veredito
Depois de ter oportunidade de conhecer a marca e também o equipamento pude ver que trata-se de uma operação muito promissora. Resta saber como será toda operação no Brasil e seus desafios de logística e assistência técnica.
Já o aparelho vai agradar quem busca opções bonitas, robustas e boas de todos, inclusive no modo noturno.

Eu aproveito para agradecer a Realme pelo empréstimo do aparelho para testes.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Fast Shop marca presença na Brasil Games Show com produtos e experiências inéditas
- TNT ENERGY DRINK PATROCINA FESTIVAL SONS DA RUA
- Indra e CODALTEC desenvolvem o primeiro sistema de defesa antiaérea de fabricação latino-americana
- SÉRIE BRASILEIRA ORIGINAL AMAZON DOM ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA
- Singer do Brasil e Disney premiam consumidores com assinatura do serviço de streaming