O que eu achei do novo Lenovo Legion Phone Duel – celular gamer

Assine nossa newsletter

Pude testar por pouco menos de um mês o Legion Phone Duel celular gamer da Lenovo comercializado aqui no Brasil pela Motorola. Trata-se de um celular focado para o público gamer e com inovações e pequenos detalhes que o transformar num aparelho muito único e de difícil comparação com seus concorrentes.

E nunca é demais lembrar aqui no Blog eu não falo sobre especificações técnicas ou aspectos de componentes, mas compartilho com o leitor minhas impressões de uso do aparelho, evitando termos técnicos.

O primeiro grande impacto ao usar o aparelho é perceber que ele, diferente de todo o mercado, não é feito para uma experiência de uso na vertical, mas na horizontal. O que faz muito sentido para quem joga. Até a câmera aparece na horizontal, surgindo quando necessária, e podendo ser usada até para fazer streaming do que se está jogando.

Para testar eu instalei o PUBG Mobile e cometi o luxo de instalar todos os pacotes gráficos para rodar o game tudo no máximo de qualidade gráfica e não é que ele deu conta do recado. O game fica muito bonito e a competitividade na gameplay é superior. Você consegue enxergar melhor seus inimigos, a mira fica mais precisa e o potente som do celular garante que você escute de onde a ameaça está vindo.

Nos meus testes o celular não esquentou muito e a bateria dá conta de algumas horas de jogatina, porém ele permite o uso de até dois carregadores ao mesmo tempo (são duas entradas para dois carregadores) e em pouco tempo é possível garantir uma carga nova completa.

Ele apresenta um design muito bonito, com um LED na parte traseira, robusto e com uma pegada muito boa.

Uma camada especial para os jogos.

Durante o jogo é possível arrastar o dedo para baixo e garantir uma camada especial de tela com funcionalidades específicas para os gamers. Dá pra saber a temperutura, FPS e também usar controles virtuais gerados pelo próprio aparelho. Dá até para usar um replay especial de 15 segundos para garantir os saves das jogadas mais frenéticas.

Dá ainda para colocar a câmera com o seu rosto no jogo – muito útil para quem transmite os jogos e dá até para fazer já uma conexão com o Youtube para a transmissão.

Assine nossa newsletter

Fotos e demais funcionalidades de celular

Com tantos recursos focados para o público gamer o aparelho poderia ser confundido como uma espécie de potente console portátil, mas não é, de fato é um celular mesmo e nos momentos necessários ele ira funcionar na vertical normalmente, tirando inclusive diversos modos de fotografia, seja uma selfie com embelezamento por inteligência artificial.

Veredito

O Legion Phone Duel não é só um celular, mas um dispositivo móvel focado no público gamer, por isso seria um erro comparar com outros celulares. Se você leva o mundo dos games a série e quer ter um ótimo desempenho, porém com a facilidade dos dispositivos móveis este é um aparelho feito para você. Com uma bela tela, sistema de som avançado e funcionalidades únicas para o momento do jogo o aparelho cumpre o que promete.

Agora se você quer um celular e eventualmente usar para jogar, como certeza a própria Motorola tem opções melhores, inclusive nos topos da linha.

Assine nossa newsletter
97%
Solução potente para quem tem os games em primeiro plano

Lenovo Legion Phone Duel

  • Design
  • Tela
  • Som
  • Performance
  • Bateria
  • Recursos exclusivos focados nos games

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.