Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Oficinas sobre tecnologia marcam o mês de junho no Red Bull Station

11, 12 E 13 DE JUNHO // 19h – 22h
GRUPO DE ESTUDOS: ELETRO RESÍDUOS – Em três encontros, os participantes serão orientados no reuso de materiais como tecido, borrachas líquidas e bioplástico para confecção de componentes flexíveis e experimentais que podem ser utilizados em circuitos eletrônicos como amplificadores de sinais. Facilitação de Denise Alves-Rodrigues.

12 vagas | Local: Makerspace Red Bull Basement
Sobre a artista Denise Alves-Rodrigues:
Denise Alves-Rodrigues é bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Atua como educadora em espaços culturais no Brasil e exterior desde 2012, mediando aulas práticas e teóricas acerca das interseções possíveis entre Arte, Tecnologia e Ciências Afins.
25, 26 E 27 DE JUNHO // 19h – 22h
LAB LED – Aprenda a construir seu próprio painel de LED portátil que pode armazenar e exibir imagens e animações gravadas. Nos encontros, os participantes experimentarão noções e técnicas básicas de eletrônica DIY, prototipagem e confecção dos painéis a partir das ferramentas disponíveis no makerspace do Red Bull Basement, como impressora a laser e CNC. Facilitação de Bruno Nogueira.
12 vagas | Local: Makerspace Red Bull Basement
Makerspace do Red Bull Basement
Praça da Bandeira, 137
Funcionamento de terça a sábado, das 11h às 19h
SOBRE O RED BULL BASEMENT
O Red Bull Basement é um espaço de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com tecnologia. Tem como objetivo desenvolver a colaboração e troca entre pessoas e coletivos com diferentes perfis: programadores, hackers, desenvolvedores de software e makers. O programa, que nasceu em 2015 no Brasil e hoje está presente em 40 países, inclui uma residência hacker, um makerspace, palestras regulares, um festival anual e o Basement University, focado em soluções para o cotidiano universitário. Conheça mais em:www.redbull.com/basement.
SOBRE O RED BULL STATION
Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar