Orgulho nerd movimenta equipes de TI mesmo em home
Quem se considera – e ama – ser nerd provavelmente sabe bem que nesta segunda-feira, 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha. Na Senior, empresa referência em tecnologia para gestão, tradicionalmente há uma movimentação em função da data. E mesmo com o distanciamento social, esse ano não está sendo diferente. Os colaboradores da empresa planejaram algumas ações para unir o time e não deixar a data passar em branco.

Entre as ações programadas há quiz online, com reconhecimento digital dos vencedores, incentivo ao cosplay (costume roleplay é a representação de personagem vestindo-se a caráter) mesmo em casa e compartilhamento de fotos dos colaboradores mostrando suas inspirações nerd nas redes sociais.
“Grande parte dos nossos colaboradores atua diretamente na área de TI e boa parte deles se considera nerd. Porém, nerd não é um universo restrito aos amantes da tecnologia, como muitos acreditam. Ser nerd é ser curioso, inteligente e apaixonado pelo conhecimento”, afirma a Coordenadora de Talent Acquisition & Performance, Georgette Heineck.
Ela explica que, promover esse tipo de ação entre os colaboradores, inclusive nesse momento que estão todos a distância, reforça a sensação de pertencimento e aproxima o time através de ações mais leves e que contribuem também com a produtividade.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- LG: Ultra Super HDs chegam ao mercado
- <strong>DISNEY+ APRESENTA ESPECIAL ORIGINAL <em>MILEY CYRUS – ENDLESS SUMMER VACATION (BACKYARD SESSIONS)</em></strong>
- <strong>Tower of Fantasy anuncia atualização 2.3: Jornada ao Miasma</strong>
- Terceiro episódio de ‘Real Humans’ acompanha liberdade dos Hubots, no Film&Arts
- McLanche Feliz apresenta novidades: Cheddar Júnior e a volta do Furby