OUTBACK MARCA PRESENÇA EM EVENTO GAMER
Uma experiência que deu certo e com resultado três vezes maior que o esperado. É assim que Cristiane Berna, Gerente de Trade da Bloomin’Brands, holding que detém as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill no país, define a ida de Outback para o mundo do metaverso. Hoje, considerado um dos territórios de prioridade para atuação da marca, a aproximação com o universo gamer é algo inusitado para quem vê de fora. Mas o flerte com o mundo virtual vem dando bons frutos. Prova disso é a participação do Outback com um restaurante completo montado no Brasil Game Show 2022 (BGS), com uma estrutura de 350 m², pensado e projetado integralmente de acordo com esse universo. A marca participa da feira desde 2018.
Com uma linha de frente voltada a eventos, até 2018, a marca não tinha participado de uma feira gamer e, no início, a aproximação foi tímida. “A ideia inicial foi de um teste mesmo. Queríamos ver de perto se o público aceitaria a marca em uma ação neste formato. E deu super certo! Percebemos uma total relação com os nossos principais assets, como a diversão, a celebração e o compartilhamento. Reconhecemos de imediato um público fã da marca e que já estava ali – consumidores reais e lovers de Outback não apenas por consumir nos restaurantes, mas por serem assíduos no delivery”, conta Berna, que hoje enxerga o universo gamer como uma das principais frentes de atuação da marca pra daqui em diante.
Metaverso
Segundo a executiva, foi um desafio preparar a marca para estar no mundo virtual. Uma nova estratégia foi pensada especialmente para essa linha de atuação, com ideias disruptivas e inovadoras. E foi então que o Outback evoluiu e passou de fase, dando um passo importante e ficando bandeira dentro do Cidade Alta, com um restaurante virtual que atuava também no mundo físico com burguers lendários.
“Para melhorar ainda mais a experiência, estendemos toda essa conexão também para o mundo físico, colocando os produtos desenvolvidos para o metaverso à venda nos restaurantes e no delivery. Quebramos a barreira do físico, mas aliando a experiência nos dois cenários”, conta.
O resultado? Venda de produtos exclusivos aos gamers, tanto no físico quanto no virtual, e a exposição e expansão da marca em grande escala. “Tivemos um resultado três vezes maior do que esperávamos com a venda dos burguers criados naquele momento. Foi incrível juntar os dois mundos e entender que essa conexão é fundamental”.