Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Parabéns meninas: time feminino Vivo Keyd faz história

As jogadoras da equipe feminina de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da Vivo Keyd fizeram história neste domingo (25) ao conquistar a quarta colocação no Intel Challenge Katowice 2018. Juntas pela primeira vez em competição internacional, as brasileiras jogaram contra as adversárias europeias da RES Gaming, que marcaram 2 a 0, com 16-8 na Mirage e 16-14 na Train. Pamella “pan” Shibuya, Juliana “showliana” Maransaldi, Camila “cAmyy” Natale, Bruna “bizinha” Marvila e Gabriela “GaBi” Maldonado realizaram a melhor campanha de um time brasileiro no cenário feminino mundial de CS:GO e foram ovacionadas nas mídias sociais. Com o quarto lugar, as pro players arremataram US$ 5 mil.

“Foi muito especial todas as mensagens e a torcida de todos. Esse campeonato nos mostrou o quanto evoluímos em um ano e o quanto a nossa dedicação está valendo à pena. Somos o primeiro time brasileiro feminino de CS:Go a passar para uma semifinal internacional. Estou feliz com os resultados”, resume “cAmyy”. “Agora, faremos o Bootcamp na Europa, nos preparando para a WESG”, destaca a jogadora, em alusão à permanência das pro players da Vivo Keyd e do coach Guilherme “walck” Moreno na Polônia. O sexteto já está na Off-Mode, uma Gaming House profissional situada na cidade de Poznań, de onde manterão a rotina intensa de treinos.
O objetivo é se preparar para as finais mundiais da World Electronic Sports Games (WESG 2017), que tem início no dia 12 de março, em Haikou, capital da província de Hainan, no extremo Sul da China. “Faremos um bootcamp de 13 dias, treinando e nos preparando para a WESG. O nosso patrocinador, Vivo, nos proporcionou toda a infraestrutura”, revela “cAmyy”. Confira a jogadora contando sobre o início da sua trajetória no CS:GO neste vídeo: https://goo.gl/S2gbLd
Um dos maiores torneios de CS:GO do mundo, a WESG acontece até o dia 18 de março, reunindo oito equipes ao todo. Caso vençam o torneio, as jogadora brasileiras da Vivo Keyd, que já garantiram US$ 5 mil pelo 1º lugar nas classificatórias sul-americanas, poderão conquistar 100 mil dólares destinados à equipe campeã feminina do campeonato. “Feliz demais de termos alcançado este resultado no primeiro campeonato internacional do time. Agora, vamos com tudo para a China”, avisa Pamella “pan” Shibuya.
As disputas do WESG 2017serão as chances perfeitas para as jogadoras da Vivo Keyd ampliarem a própria influência a um nível internacional ainda maior. Caso conquistem o campeonato, as brasileiras, que já são consideradas as melhores jogadoras profissionais do cenário sul-americano, poderão se consolidar também no seleto time das maiores jogadoras de CS:GO do mundo.
Vivo Keyd – Um dos mais importantes e tradicionais Clubes de esportes eletrônicos do cenário sul-americano, o Vivo Keyd é movido por disciplina, dedicação e talento. Patrocinado pela operadora Vivo, o Clube conta com quatro equipes: League of Legends masculino, Counter-Strike masculino e feminino e Clash Royle.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar