Ir para o conteúdo

0 %

Pela segunda vez, Cartoon Network faz ação de mídia com o Ministério da Saúde para campanha de vacinação

Pela segunda vez, o Cartoon Network anuncia uma ação de mídia com o Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, em um projeto concebido e liderado pela área de Content Partnerships da Turner, núcleo de branded content da companhia. Desta vez, Any Malu, nova estrela do canal, rainha do YouTube e influenciadora digital criada pelo Combo Estúdio, é a mais nova protagonista da campanha. Em 2018, Irmão do Jorel foi o escolhido para passar a mensagem de imunização.

Em um vídeo de 30 segundos, Any Malu faz um alerta ao público sobre a terceira etapa da imunização contra a gripe Influenza H1N1, que tem início hoje, 11 de maio.

De acordo com Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network, fazer uma ação de mídia com o Ministério da Saúde novamente em uma campanha tão importante é uma grande responsabilidade e uma honra ao mesmo tempo, por ajudar a levar uma mensagem tão fundamental para as pessoas. ‘’Dada a situação de pandemia que estamos vivendo, incentivar à imunização é ainda mais importante. Por isso, a escolha de Any Malu foi crucial. Ela é muito querida do público e conversa com todas as idades, tem total sinergia com o objetivo da campanha. Com certeza ela ajudará a difundir muito positivamente a relevância da vacinação para as pessoas”, completa.

“A customização do formato das ações publicitárias busca atingir nosso público com maior assertividade. É preciso ousar, pensar fora da caixinha. A criação da personagem no canal veio para fortalecer a importância da prevenção em um momento tão delicado que estamos vivendo”, diz Juliana Vieira, Coordenadora Geral de Publicidade do Ministério da Saúde.

Pela segunda vez, Cartoon Network faz ação de mídia com o Ministério da Saúde para campanha de vacinação

Como a terceira fase da campanha tem como foco as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas e mães no pós-parto, entre outros, a Any Malu ganhou uma versão criança no vídeo para justamente dialogar também com o público infantil. “Nunca foi tão necessária a comunicação voltada para a prevenção e cuidados com a saúde, mas certamente essa mensagem ganha mais potência, relevância e principalmente proximidade com o público quando está na voz de uma personagem que já faz parte do universo das crianças e dos pais”, diz Thiago Franzão, diretor de content partnerships da Turner. No dia 4 de maio, a primeira influencer de animação do país estreou o seu programa no Cartoon Network, o Any Malu Show