Pesquisa da Samsung comprova crescente relevância do mercado de games
O mercado de games segue aquecido e influencia cada vez mais o comportamento dos brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela Samsung em parceria com a Mindminers, 60,4% dos respondentes se consideram gamers, enquanto 76% afirmam jogar diariamente. Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas entre 18 e 41 anos.
Quase 60% dos respondentes dizem jogar mais on-line do que off-line e a mesma percentagem afirma que investe em produtos eletrônicos para jogar. Entre os dispositivos mais utilizados estão o smartphone (usado por 91,9% das pessoas), notebooks ou computadores (59,9%) e TV com console (46,3% dos entrevistados).
Os smartphones e televisores da Samsung, aliás, são os preferidos do público ouvido pela pesquisa: 51,8% dos entrevistados disseram que a melhor marca de smartphones para jogar é a Samsung e 43,1% têm preferência por TVs ou monitores da marca. Além disso, valorizam a resolução da TV (45,6%) ou da tela (54,5%), a imersão no jogo (90,8%) e o processador do notebook (80,6%) na hora da compra.
“A Samsung reúne os melhores produtos eletrônicos do mercado gamer em diversas categorias, com lançamentos que enriquecem e valorizam a experiência do usuário. Isso é possível por nossa constante busca por inovação. E, também, porque ouvimos as pessoas constantemente, o que nos permite oferecer um portfólio que atende as necessidades dos consumidores”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Shazam! Fúria dos Deuses chega às plataformas digitais com conteúdo inédito e exclusivo
- HORA DE VENCER´ CHEGA À HBO MAX EM 6 DE MARÇO – Coisas Geeks
- Mais do que você gosta | 31 de Agosto | Star+
- Telecine homenageia aniversariantes de fevereiro com cinelist no streaming – Coisas Geeks
- Crysis Remastered está agora otimizado para a nova geração de consoles e traz o clássico Ascension Level