
Philco abre inscrições para a terceira edição do projeto “Negócio de Mãe”
A edição 2025 do “Negócio de Mãe” está com inscrições abertas, até 02 de junho, para o programa que conta com curso online, capacitações e apoio de ONGs locais a mulheres que já empreendem ou desejam iniciar um negócio. Neste ano, o projeto conta com a parceria da organização Phomenta e atuação direta em cinco cidades brasileiras: Manaus, Linhares, São Paulo, Curitiba e Joinville, que receberão eventos presenciais da campanha.
A iniciativa é voltada para mães que já possuem um negócio ou desejam empreender, oferecendo um programa completo de capacitação com conteúdos práticos sobre vendas, marketing, gestão financeira e outros temas essenciais para o desenvolvimento de negócios sustentáveis. Além disso, as participantes vão contar com capacitações online com especialistas, acesso a uma rede de apoio e oportunidades de troca de experiências com outras mulheres empreendedoras.
As mães interessadas em participar devem acessar o site www.philco.com.br/negocio-de-mae e preencher a ficha de inscrição. A seleção será feita com base em critérios de elegibilidade, priorizando mães que já tenham um negócio ativo e estejam em busca de conhecimento para expandi-lo. O período das capacitações será de 2 a 30 de junho. “Esse projeto é um compromisso com a transformação social. Ao longo das últimas edições, vimos mães ganhando autonomia, fortalecendo seus negócios e mudando suas realidades. Neste ano, queremos estar ainda mais próximos dessas mulheres, oferecendo conteúdos relevantes e ampliando nosso alcance com o apoio das ONGs locais”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Philco.
As ONG’s parceira atuam diretamente nas regiões participantes, oferecendo suporte local às mães empreendedoras: o Instituto Asas da Esperança, em Linhares (ES); o Instituto Incanto, em Curitiba (PR); o Centro de Formação Vida Alegre, em Manaus (AM); o Instituto Conforme, em Joinville (SC); e o Instituto Coac, em São Paulo (SP). Essas organizações são responsáveis por fortalecer a rede de acolhimento e desenvolvimento das participantes, contribuindo para a construção de negócios.
Edições passadas
Desde a primeira edição, em 2023, o Negócio de Mãe tem gerado resultados positivos, tanto para as participantes quanto para as comunidades em que vivem, impulsionando autonomia e crescimento profissional.
No ano passado foram 548 inscritas, com 31 selecionadas para mentorias, 182 encontros realizados, totalizando 257 horas de mentorias individuais. Também foram promovidas 6 horas de lives gratuitas sobre negócios e empreendedorismo e 40 horas de atividades com a palestrante Carla Sanara.
A campanha gerou mais de 200 milhões de impactos, atraiu 119 mil acessos à página de inscrição da campanha e impulsionou um aumento de 25% no sell out de produtos da Philco como liquidificadores, fritadeiras e micro-ondas. De acordo com a pesquisa de satisfação realizada após as mentorias, 100% das mães indicariam a mentoria da Philco e 70% apontaram que as rendas dos seus negócios aumentaram.
Sobre a Philco: Amplamente reconhecida pela alta qualidade dos seus televisores e por ser pioneira no lançamento de produtos de áudio e vídeo, a Philco chegou no Brasil em 1934, há quase cem anos, e hoje é uma das marcas mais presentes na vida do consumidor brasileiro. Seu portfólio é composto por um mix de produtos com mais de 600 itens, incluindo linhas de áudio e vídeo, casa, climatização, cozinha, cuidados pessoais e linha branca.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- HUAWEI Band 6 vence dois prêmios de importantes veículos de imprensa globais
- LG TORNA A CONEXÃO COM ELETRODOMÉSTICOS INTELIGENTES AINDA MAIS CONVENIENTE COM NOVO APLICATIVO COM COMANDO DE VOZ
- Serviço de streaming HBO Max chega à AOC Roku TV e já pode ser ativado na smart TV
- HyperX Challenges: YoDa e Coscu fazem clássico Brasil x Argentina para ação social
- HBO E HBO MAX RECEBEM 14 INDICAÇÕES AO SAG AWARDS, LIDERANDO AS CATEGORIAS DE TELEVISÃO E STREAMING