Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

PlayNest: Play9 lança oficialmente plataforma para a profissionalização de influenciadores de todo o Brasil 

No cenário em constante evolução da mídia digital, a Play9, mediatech brasileira fundada por João Pedro Paes Leme, Felipe Neto e Marcus Vinícius Freire, acaba de abrir para o grande público a sua plataforma inovadora voltada para profissionalização de influenciadores digitais. O PlayNest busca se tornar uma ferramenta indispensável para a comunidade de criadores de conteúdo, capacitando-os a se destacarem em um cenário digital em constante evolução.
  Já disponível, o PlayNest tem dois principais objetivos na profissionalização de influenciadores digitais: irá oferecer conteúdos com dicas de especialistas, incluindo tópicos que vão desde as melhores práticas na criação de conteúdo até estratégias de monetização, posicionamento, entre outros. E possibilitará a organização de insights através de dados das plataformas, com ferramentas de análises de métricas, e a automatização da geração de mídia kits.

De acordo com dados da Nielsen, o Brasil se destaca globalmente pelo alto número de autoproclamados influenciadores digitais, somando incríveis 10,5 milhões de indivíduos de acordo com o levantamento, que contabilizou postagens entre novembro de 2021 e abril de 2022 no Instagram, TikTok e YouTube. Esse cenário aquecido e promissor impulsionou a Play9 a criar o PlayNest como uma ferramenta para qualificar o trabalho dos influenciadores.
 

Anúncios

“Foi olhando para essas oportunidades que entendemos como seria importante qualificar o trabalho do influenciador. Afinal ele é um profissional da nova economia. O Brasil tem um potencial gigante para criar e distribuir renda através dessa nova profissão. O PlayNest vai servir como uma ferramenta super acessível para todos que desejarem se aperfeiçoar para ganhar dinheiro com essa profissionalização das suas entregas”, diz João Pedro Paes Leme, CEO e cofundador da Play9.
 

A tese é apoiada por seu parceiro e também cofundador da empresa. Ninguém menos do que o mega influenciador digital Felipe Neto. “O PlayNest chega pra revolucionar o mercado da influência digital. É a ferramenta que eu sempre quis ter quando comecei minha carreira. E achei tão incrível quando vi a versão inicial que passei a usar logo. E as funcionalidades da próxima versão estão tão incríveis que, mesmo com 13 anos de experiência, eu nunca tinha achado algo parecido no mercado”, explica Felipe.
 

A plataforma está disponível para todos os influenciadores brasileiros, com acesso gratuito ao conteúdo educativo. Para utilizar as ferramentas adicionais, os usuários podem optar por um investimento mensal de R$ 29,90, ou uma taxa reduzida de R$ 19,90 por mês ao optar pelo plano anual.

Anúncios

Um projeto interno com contribuições reais 
 

O PlayNest não é apenas fruto de uma visão estratégica, mas também de uma colaboração direta com os próprios influenciadores. Desenvolvido internamente desde julho de 2022 pela equipe de tecnologia da Play9, o PlayNest foi moldado e refinado com base em valiosos insights vindos de criadores de conteúdo do Cast da Play9.
 

Um desses influenciadores é Franklin Medrado, com presença marcante nas redes sociais. Medrado fala da capacidade do PlayNest em proporcionar uma análise de dados abrangente, ultrapassando as barreiras de cada rede social individualmente e auxiliar na gestão de tempo. “Playnest me ajuda a visualizar de forma prática a performance dos materiais que posto nas diferentes redes, além de automatizar as informações do Midia Kit, o que me poupa tempo e consequentemente me deixa mais livre para o processo criativo”, afirma Medrado.
  Outro colaborador chave na fase de testes e desenvolvimento foi Leonardo Bagarolo, conhecido como o maior influenciador na área pet do Brasil. Bagarolo compartilha sua perspectiva sobre a relevância do PlayNest para a crescente comunidade de influenciadores digitais: “O PlayNest é transformador para mais de 95% dos influenciadores do Brasil. A plataforma ajuda demais qualquer influenciador que queira levar a sério a profissão e fazer dela o seu sustento”.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar