Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

‘Poder inútil’, ídolo e gostos: 5 curiosidades sobre Gaules que – talvez – você não saiba

Com mais de 4 milhões de inscritos em seu canal na Twitch, Gaules é o maior streamer brasileiro e o segundo do mundo. Em 2022, estabeleceu um recorde ao atingir 710 mil espectadores simultâneos durante a transmissão de um jogo de CS:GO. Contudo, Alexandre Borba Chiqueta reserva muitas curiosidades que somente os mais fanáticos pela Tribo tankam, como seu ídolo no esporte e até mesmo um ‘poder inútil’ que ele gostaria de ter. De modo a revelar esses detalhes sobre Gau e dar um boost a quem quiser conhecê-lo pessoalmente por meio do ‘Desafio do Elmo’, separamos cinco fatos acerca dele:

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup
  1. Campeão mundial de CS
    Em 2007, Gaules foi treinador da MIBR campeã da DreamHack Winter, vencendo a SK Gaming na grande decisão. O streamer também já faturou a GameGune, em 2008, desbancando a mousesports na final.
  2. Poder inútil e só shorts!
    Se Gaules pudesse ter um poder inútil, ele gostaria de ter uma superaudição. Aliás, ele também afirma que raramente usa calça, preferindo mais as bermudas.
  3. Ídolo no esporte
    Automobilismo está na veia de Gau. Ele faz transmissões da Stock Car e até mesmo já fez do Red Bull Ladeira Abaixo, mas, sua paixão vai muito além. O maior ídolo de Gau é Ayrton Senna.
  4. Favoritos: prato, música e lembrança da infância
    Quer agradar o paladar de Gaules? Então, sem titubear, ofereça um bife à parmegiana, pois esse é o prato preferido do streamer. Nos fones, ele curte ouvir um rap e, se voltar ao passado, ele tem como lembrança marcante o seu período em que jogava bola.
  5. Em busca do maior fã da comunidade
    O principal ícone da Tribo é o Elmo. E, de modo especial, Gaules vai materializar o símbolo. Ele criou o Desafio do Elmo, em parceria com a Red Bull, para encontrar o maior fã da comunidade por meio de um quiz às avessas, que pode ser acessado em https://www.redbull.com/br-pt/projects/desafiodoelmo . O grande vencedor vai encontrar com Alexandre pessoalmente e entregar essa obra a ele.

Quer defusar o ‘Desafio do Elmo’? Confira a mecânica:
Em parceria com a Red Bull, a campanha desafia os gamers a descobrirem a pergunta correta a partir das respostas disponíveis. A mecânica é bem simples: após cadastro no site https://www.redbull.com/br-pt/projects/desafiodoelmo , o competidor precisa escrever a pergunta, referente a Gaules, que se adeque à resposta que aparecerá na tela. Caso o participante precise de mais dicas, ele pode liberar outra resposta, mas, terá 10 segundos acrescidos ao seu tempo final. No máximo, haverá três dicas por pergunta.

Ao todo, o ‘Desafio do Elmo’ contará com seis perguntas, sendo cada uma liberada semanalmente, sempre às terças-feiras, por volta das 19h (horário de Brasília). O gamer terá 48 horas, a partir da publicação no site, para testar os seus conhecimentos. Vence quem acertar a maior quantidade de questões no menor tempo possível. Vale lembrar que o tempo é cronometrado a partir do acesso à pergunta, não do momento em que ela é liberada no site, logo, o gamer pode administrar o relógio dentro das 48 horas disponíveis. O projeto irá até o dia 7 de setembro.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup