Porque mudamos!

Assine nossa newsletter

Se você é um leitor antigo do Comunicavale vai perceber algo de cara. O site mudou. E não foi só o layout.

O que antes era conhecido como o Portal Comunicavale, passa a ser a partir de agora o blog Comunicavale.

Mudam o nome e a aparência. É só isso? Também não.

O Comunicavale surgiu depois do evento Comunicavale e ao final do ano de 2014 a Cruz e Ferreira – empresa que cuida de várias marcas, entre elas o Comunicavale – decidiu não realizar mais o evento.

Os principais interessados na comunicação regional não aparecem, o que demonstra que temos profissionais altamente capacitados e já prontos para os próximos desafios da comunicação e portanto não precisam mais de novas ideias. O mercado também não precisa se reunir, cada um por si conseguiu sozinho criar um mercado tão individual e preocupado com a sua própria agência que se tornou totalmente desnecessária uma associação de profissionais. Os profissionais por sua vez tem tido seus direitos plenamente atendidos com salários acima da média nacional.

Com este cenário também não faz sentido um portal para cobrir a comunicação regional. As agências por si só conseguiram ótimos canais de comunicação própria. Tanto é que recebemos cada vez menos releases das agencias – divulgar o trabalho para que? Justiça seja feita à Molotov que sempre manteve um canal aberto com este veículo. Algumas mandavam vagas de emprego, outras quando precisavam de uma visibilidade e outras só quando precisavam mesmo.

Diferente de outros mercados onde as empresas de comunicação realmente investem em veículos do setor o portal Comunicavale contou com poucos investimentos publicitários dos empresários regionais. Apoiar a informação do mercado regional para que, se afinal já temos um mercado sólido e próspero?

Assine nossa newsletter

Revista Lettering, CCVP e portal Comunicavale vão para o cemitério juntos com a certeza de terem cumprido suas missões.

Em breve a Cruz e Ferreira vai lançar o portal ComunicaSP, este sim jornalístico e focado em notícias estaduais do setor – e terá como sempre teve – material bem-vindo das agências regionais. Pode se considerar uma evolução do Comunicavale ou uma ida para novos caminhos.

Mas e o Comunicavale então? Mudou! Mas mudou o que? Virou blog.

E a primeira mudança é esta que você acabou de perceber, saem as notícias simples e entram os meus textos autorais e altamente opinativos (e ácidos quando necessário) e eventualmente também notícias do setor, mas que poderei buscar sem a necessidade do rigor de apuração que um site noticioso exige.

O layout do site é o básico oferecido de forma gratuita e padrão, num mercado que valoriza tanto o design e a criação publicitária achamos que fazer um site despido de tudo isso será “in” quase hipster, afinal na nossa nova fase queremos ser tudo menos mainstream.

E por que mudamos? Porque mudamos!
Simples assim.

Olá eu sou Armindo Ferreira – autor do novo blog Comunicavale.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.