Prêmio eSports Brasil lança o PeBCast, podcast oficial do evento

Muito além de uma premiação anual celebrando a comunidade dos eSports, o Prêmio eSports Brasil é um hub de conteúdo dedicado aos fãs dos esportes eletrônicos. Prova disso é a estreia do PeBCast, o podcast oficial do evento, no dia 18 de agosto, às 18h, no canal de YouTube da Player 1, a spin-off da unidade de games e eSports da Globo. O programa semanal será comandado por Ana Xisdê e Caio Maciel e receberá grandes nomes da cena de eSports no Brasil. O PeBCast é uma realização do Prêmio eSports Brasil.

O convidado da estreia será o repórter e produtor da Globo Roque Marques, que desde 2015 se dedica a cobertura de eSports e faz parte do corpo técnico de jurados do PeB. O segundo programa, dia 25 de agosto, receberá Chandy Teixeira, jornalista e apresentador que leva a cobertura de eSports ao canal GloboNews.

Para abraçar a maior diversidade possível de assuntos relacionados aos eSportes, o PeBCast contará com quatro editoriais: Heroes, que apresentará trajetória de atletas e ORGs de destaque no cenário brasileiro. News, dedicada a notícias quentes sobre os principais torneios, ORGs e atletas. Multiplayer, que promoverá encontros entre pró players e personalidades do esporte e da música, que jogam o mesmo título. E GG, com análises estratégicas dos torneios de maior destaque da cena.

O PeBCast nasce como espaço no qual expoentes do universo de eSports, que engajam legiões de seguidores, terão o microfone aberto para contar suas histórias e compartilhar suas experiências. Após a exibição dos programas inéditos, sempre às quartas-feiras, às 18h, os highlights de cada atração serão publicados no novo canal do Prêmio eSports Brasil.

E para cumprir a missão de informar e entreter, o PeBCast terá uma dupla de hosts experiente e reconhecida pela comunidade. Ana Xisdê foi eleita a Melhor Caster do Prêmio eSports Brasil 2019, começou sua carreira no Overwatch, sendo a primeira brasileira a apresentar um campeonato da modalidade em inglês. Migrou em 2019 para o Free Fire, atualmente o jogo de maior popularidade no Brasil, onde foi caster da LBFF, a Liga Brasileira de Free Fire, principal competição do cenário nacional.

Ana terá a companhia de Caio Maciel, entusiasta dos eSports, repórter e apresentador do Grupo Globo, onde participa das transmissões do futebol paulista. Apresenta também ocasionalmente o Globo Esporte São Paulo. Participou como repórter das últimas edições do Prêmio eSports Brasil, produzindo reportagens para o Jornal da Globo e Globo Esporte RJ.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.