
Premium no topo: Corona é eleita a marca de cerveja mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo
Corona foi eleita a marca de cerveja mais valiosa do mundo pelo ranking global Brand Finance. É a segunda vez consecutiva que a marca brinda sua potência entre os consumidores de todo mundo. Nesta edição do Global 500 2025 Report, a cerveja mexicana premium da Ambev cresceu 28,6% em valor de marca na comparação com o último ranking divulgado.
O Brasil tem contribuído com esse desempenho. A Ambev, que vem investindo no rótulo, registrou no último balanço que pelo 17º trimestre consecutivo as categorias premium e superpremium seguem em crescimento. Só no tri, a alta no portfólio como um todo foi de 20,3%, comparando com o mesmo período do ano anterior.
Corona, que impulsiona esse resultado, mostra como a Ambev, além de ter marcas fortes nacionais, consegue trazer rótulos internacionais de sucesso para o Brasil e se tornarem um sucesso aqui também. A cerveja também conta com uma versão zero álcool, a Corona Cero, patrocinadora oficial das Olimpíadas de 2024. Além disso, a marca é conhecida por suas ações em defesa da preservação dos paraísos naturais, contra a poluição plástica nos oceanos e foi pioneira ao lançar a primeira long neck retornável do Brasil.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Todo mundo lembra de uma propaganda do Gol; qual a sua preferida?
- Telecine Cult abre edição especial do Festival do Rio com sessão do aclamado A Felicidade das Pequenas Coisas
- No dia 02 de fevereiro, a Warner Channel vai exibir consecutivamente, a partir d…
- Há 16 anos a gente disse sim para uma jornada épica.E eu não poderia ter melho…
- OITO.AGENCY VAI CRIAR E PRODUZIR O ESTANDE DO JOGO ‘FORTNITE’ DURANTE A BRASIL GAME SHOW, EM SÃO PAULO