Produção de conteúdo em 4k ainda é desafio para o setor

Assine nossa newsletter

Durante a Tecnomultimídia InfoComm pude visitar com calma o stand da Benq e ver o lançamento dos projetores em 4K. Como eu sempre falo aqui no Blog é muito difícil explicar em palavras a qualidade de imagem. É sempre algo que precisa ser visto. No stand eu pude entrar num mini-cinema montado pela empresa no evento e ver de perto a projeção. Sim é algo que impressiona e sim é algo que em alguma instância de fato leva a qualidade de cinema para sua casa com uma qualidade invejável e faz pensar se no futuro também não irá popularizar salas menores de cinema e que de fato entregam uma experiência imersiva que hoje só o cinema entrega.

Assine nossa newsletter

Então equipamentos há, mas e conteúdo?

Foi sobre isso que pude conversar com o Marcelo Café, Country Manager da empresa no Brasil. Ele me disse que de fato um entrave para o desenvolvimento do setor é que as empresas que produzem conteúdo disponibilizem mais conteúdo em 4K, porém ainda de acordo com o executivo essa tecnologia é um caminho sem volta.
Com vários lançamentos em 4K saindo no mercado o Marcelo me deu uma dica valiosa. “Nem tudo que é oferecido no mercado usa essa essa tecnologia de verdade. Por isso é importante que o consumidor investigue a tecnologia utilizada”.
Ele ressaltou ainda que ao lançar um produto topo de linha a empresa reforça sua competência e tecnologia em todos seus produtos desde os de entrada aos mais sofisticados. A marca BenQ alia estilo de vida com tecnologia, prazer com produtividade e design estético com engenharia de ponta. É esse mantra que fez da BenQ a líder do mercado de projetores DLP nas Américas. A BenQ America Corp. oferece uma extensa linha de soluções de visualização e apresentação, que inclui projetores, monitores, displays interativos, dispositivos de áudio portátil, armazenamento em nuvem e de iluminação para qualquer aplicação e mercado

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.