Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Quais cursos profissionais estão com alta demanda para 2022?

O mundo está mudando em um ritmo vertiginoso, com automação e inteligência artificial impulsionando mudanças nas habilidades mais procuradas no mercado de trabalho. 

A pandemia do COVID-19 acelerou ainda mais esse processo, alterando a maneira como trabalhamos, interagimos e, até mesmo, residimos. 

Anúncios

Com a atual taxa de digitalização, é mais importante do que nunca identificar as principais habilidades em demanda que podem fornecer uma vantagem no mercado. Pensando nisso, separamos a seguir as habilidades profissionais que se tornaram tendências para os próximos anos.

Desenvolvedor Full Stack

Desenvolvedor Full Stack foi classificado em segundo lugar no estudo de Melhores Empregos de 2020 do Indeed. Além disso foi o primeiro em termos de crescimento e continua a liderar a lista das habilidades mais procuradas no mercado de trabalho.

A popularidade dos desenvolvedores está crescendo mais rápido do que a maioria dos outros áreas de TI, devido em parte ao aumento da demanda por software e aplicativos à medida que o mundo se torna mais conectado. 

Data Science

Anúncios

A análise de dados sempre foi uma das habilidades mais essenciais no mercado de trabalho, com todas as empresas e negócios fazendo uso dela. Agora é um componente essencial do marketing digital e da publicidade também. 

Além disso, grandes corporações como o Facebook e outras plataformas de mídia social dependem de dados para executar suas operações.

UX Design

Quando se trata de todo o mundo operando no mundo digital, a experiência do usuário para quem usa um site ou aplicativo específico se torna cada vez mais importante. 

Anúncios

É aí que entra o UX design, que é um processo que considera a percepção e o sentimentalismo do consumidor em relação a um produto específico, com foco na eficiência e também nas razões psicológicas.

Hoje, até mesmo plataformas de rastreamento logístico como a YunExpress e a China ePacket utilizam estratégias de UX Design para facilitar a vida dos seus clientes. 

Blockchain

Blockchains são novos bancos de dados revolucionários que permitem o armazenamento descentralizado de informações. 

Anúncios

De acordo com uma pesquisa do LinkedIn, a programação blockchain foi uma das habilidades mais procuradas do ano e continuará sendo à medida que avançamos para uma nova era digital.

O Blockchain também já atravessou o excitante mundo das criptomoedas e NFTs, que provavelmente também estarão em alta em 2022.

Realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR)

Juntas chamadas de Realidade Estendida (XR), espera-se que o mercado para a habilidade cresça muitas vezes nos próximos anos. 

Anúncios

Muitas indústrias adotaram a tecnologia XR e a demanda por profissionais qualificados será alta à medida que o poder de processamento gráfico dos computadores aumentam. 

Para fechar

O mercado de trabalho está sempre mudando e as carreiras voltadas para a tecnologia estão se tornando cada vez mais populares.

Seja qual for o campo que você escolher, ter conhecimento de certas habilidades em demanda pode aumentar suas chances de sucesso. 

Anúncios

Com o mercado de trabalho em constante mudança, você deve se manter atualizado sobre as habilidades mais procuradas do mercado e se esforçar para aprender ou melhorar.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar