Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Razer avança em direção a um futuro sustentável com metas de neutralidade de carbono até 2030 validadas pela SBTi

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de anunciar avanços significativos em seu ambicioso cronograma de sustentabilidade, com duração de 10 anos. Em celebração ao Dia da Terra de 2024, a atualização inclui um conjunto abrangente de metas focadas em minimizar o impacto ambiental ao longo do ciclo de vida de seus produtos, operações e cadeias de suprimentos. Além disso, a Razer revela a reestruturação de suas linhas de fabricação para integrar até 85% de materiais reciclados em três categorias principais de periféricos para PCs: mouses, teclados e headsets, em seus modelos básicos.

A Razer está comprometida em reduzir suas emissões de gases de efeito estufa de uma maneira que contribua para limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius, conforme estabelecido no Acordo de Paris. Essas metas foram aprovadas pela iniciativa Science Based Target (SBTi), uma liderança no trabalho de promoção de ações climáticas reais e alinhadas às mais recentes pesquisas climáticas. Além disso, a Razer avança no objetivo de criar um futuro mais sustentável por meio de inovações e soluções comprometidas com a sustentabilidade, com destaque para a utilização de materiais reciclados em seus produtos.

Anúncios

“Ao tornar os materiais reciclados um padrão em todo o nosso portfólio de periféricos para PC, e ao nos alinharmos ao compromisso da Ambição Empresarial de 1,5°C, também nos comprometemos a usar nossa plataforma para impulsionar a mudança positiva que milhões de gamer desejam para o planeta”, diz Kenneth Ng, Líder Global de Sustentabilidade da Razer. “O efeito cumulativo da incorporação de materiais reciclados em uma gama mais ampla de produtos expande significativamente o impacto positivo da Razer no meio ambiente. Esse trabalho é desenvolvido com o objetivo de capacitar cada jogador a fazer escolhas mais conscientes para uma gameplay mais sustentável.”

A Razer comprometeu-se com a Ambição Empresarial, da SBTi pelo 1,5°C e iniciou a redução das emissões de carbono em toda a empresa, em um claro testemunho do compromisso da marca em enfrentar as questões de mudanças climáticas em cada parte de suas operações e cadeia de valor. Essa decisão posiciona a Razer em um seleto grupo de empresas globais dedicadas a promover um futuro mais sustentável e equitativo. O compromisso vai além dos padrões internacionais, já que inclui um rigoroso processo de validação da SBTi atestando as metas ambiciosas da marca, e a consolidando entre as lideranças em ações climáticas reais.

As metas da Razer miram as emissões em todo o âmbito de seus negócios, incluindo as previsões de crescimento. Para as emissões operacionais, a Razer estabeleceu um objetivo ambicioso de redução absoluta de 90% nas emissões de gases de efeito estufa a partir de uma base de referência de 2019. Além disso, a marca visa uma redução de intensidade de 55% nas emissões indiretas dentro de sua cadeia de valor ascendente e descendente até 2030, também medida em relação à referência de 2019. Para alcançar esses objetivos, a marca vem implementando uma estratégia abrangente, incluindo uma transição para energia limpa e renovável em todos os escritórios corporativos, o uso de materiais reciclados em produtos, a priorização de métodos de transporte menos impactantes em emissão de carbono (como transporte marítimo) e a promoção ativa de seus programas de recolhimento e reciclagem. Em reconhecimento à importância da colaboração, a Razer também está envolvendo ativamente a sua cadeia de fornecedores, incentivando a utilização de plásticos reciclados e estabelecendo canais de comunicação claros para relatórios de dados e acompanhamento do progresso.

Anúncios

#GoGreenWithRazer, o plano de sustentabilidade de 10 anos da Razer

A person holding a deviceDescription automatically generated

Sob a bandeira #GoGreenWithRazer, o plano de sustentabilidade de 10 anos da Razer busca preservar a natureza e proteger o meio ambiente – garantindo um mundo mais limpo e verde para que as futuras gerações continuem jogando.

A incorporação de materiais reciclados em todo o conjunto de periféricos de PC é apenas um dos passos da jornada contínua de sustentabilidade da Razer. Dados estimados com base no status de 2022 mostram que, após um ano de implementação de mudanças de engenharia na incorporação de materiais reciclados, a perspectiva é de que 65% do volume anual de produtos vendidos da Razer será composto por materiais reciclados. A Razer também foi além de suas próprias operações, liderando ativamente esforços de sustentabilidade em nível industrial. Isso inclui colaborar com fornecedores que compartilham o compromisso da marca, estabelecendo um novo padrão em toda a cadeia de suprimentos.

Anúncios

Apoiada por uma grande comunidade de jogadores apaixonados pelo planeta Terra, a Razer está dedicada a capacitar os gamers a fazerem parte da solução. Ao eliminar plásticos, otimizar o tamanho das embalagens, adotar designs minimalistas e utilizar papel certificado pelo FSC com tinta de soja, a marca minimiza suas pegadas ambientais. A empresa também está oferecendo opções de reciclagem acessíveis e programas de recompensa para incentivar o descarte responsável de seus produtos. As opções de reciclagem variam de acordo com os mercados.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar