
RED Canids Kalunga é a grande vencedora do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021 – Segunda Etapa
A grande final da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) sagrou a RED Canids Kalunga como a equipe campeã, com placar de 3×1. É o segundo título do time e o primeiro na Segunda Etapa.

Em série Melhor de 5, a Matilha começou dominando as duas primeiras partidas, enquanto os Cowboys conseguiram reagir para levar a terceira. O quarto jogo começou equilibrado, mas a RED soube construir sua vantagem, cresceu e garantiu o troféu, além da premiação de R$ 70 mil. Agora, o time vai representar o Brasil no Worlds, o Campeonato Mundial de League of Legends, que será realizado na Europa no fim deste ano.
Seguindo o modelo do ano passado, a competição inteira foi realizada de forma remota até o momento da final, quando RED Canids Kalunga e Rensga se enfrentaram presencialmente no Morro da Urca, no Rio de Janeiro – a RED Canids ainda levantou o troféu do CBLOL 2021 no Pão de Açúcar, cartão-postal da Cidade Maravilhosa. A final aconteceu sem a presença de torcedores, seguindo medidas de prevenção contra a Covid-19 e com a contratação de uma consultoria especializada na sanitização de ambientes e implantação de protocolos preventivos.
Rio de Janeiro recebe final de Campeonato Brasileiro de League of Legends
Sem público, mas com vista e muita tecnologia. O Morro da Urca recebeu a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), um dos jogos mais populares da atualidade, que reúne cerca de 100 milhões de jogadores ativos ao redor do mundo.
Para montar todo o aparato tecnológico e estrutura do evento, estimado em 35 toneladas, foram necessárias nada menos do que 150 viagens de bondinho morro acima. Ao todo, serão utilizadas 24 câmeras, sendo duas delas chamadas de “onboading”, fixadas nos fones dos atletas, um de cada time, para captar reações dos demais integrantes durante as partidas, 10 quilômetros de cabos e quatro geradores de energia.
Segundo o relatório da Stream Hatchet, a decisão da edição do campeonato de 2020 contou com o pico de audiência simultânea (PCU) de mais de 396 mil espectadores e a audiência média simultânea para toda a transmissão (AMA), com mais de 342 mil pessoas conectadas nos canais oficiais do LOL Esports no YouTube e na Twitch.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Samsung anuncia ações exclusivas e promoções imperdíveis durante a Game XP
- Realidade Virtual ajuda idosos a reviver momentos e realizar sonhos
- O Passe de Batalha da Temporada Seis de Call of Duty®: Black Ops Cold War e Call of Duty®: Warzone™ traz tudo o que o jogador precisa para o Confronto Final da Temporada
- Xbox lança controle adaptável no Brasil para tornar os jogos mais inclusivos
- UM GUIA DE TODOS OS FILMES DA FRANQUIA DISPONÍVEIS NO DISNEY+ – Coisas Geeks