Reserva prepara o lançamento de sua marca de experimentação na Web3, metaverso e tecnologias insurgentes, a Reserva X
A Reserva, que faz parte da divisão de lifestyle AR&Co, lança sua marca de experimentação na web3, metaverso e tecnologias insurgentes, a Reserva X. A primeira coleção Drop de NFT já nasce com o famoso pica-pau da Reserva em versões artsy, um Toy-Art virtual, apelidado de Pistol Bird, ou “pica-pau invocado” numa tradução livre.
Seguindo seu DNA inovador, a Reserva estuda há mais de um ano as possibilidades em novas tecnologias baseadas em blockchain, além de acompanhar atentamente o surgimento das NFTs em outros países. A marca compreendeu que o principal valor reside na tecnologia do blockchain e suas inúmeras possibilidades.
“Para o nosso primeiro Drop de NFT, estreitamos laços com a comunidade e abrimos antecipadamente um canal no Discord com o objetivo de entender e dialogar com este público, construindo projetos que fizessem sentido para comunidade e gerassem valor. Compreendemos o NFT não como ativo financeiro para especuladores digitais, mas uma nova forma de vínculo e relacionamento com fãs da marca, tendo o nosso cliente no centro de tudo”, explica Pedro Cardoso, Diretor de Marketing Digital e Head de UX/UI da Reserva.
A tão esperada coleção de NFTs conta com 12 artes, divididas em três categorias, de acordo com os benefícios embutidos e a raridade de cada um. O público poderá conhecer as novidades de forma faseada, com o lançamento dividido em duas partes. Na primeira, Drop 1, serão seis artes com 81 NFTs cada, totalizando 486 tokens, com cinco benefícios cada. Já na segunda fase, Drop 2, entram NFTs com mais benefícios e valor mais elevado.
E não é só a coleção que promete agradar, os benefícios permitem acesso e exclusividade a oportunidades únicas. Destaque para a mentoria de uma hora com o CEO Rony Meisler, imersão na Reserva Office, acesso a coleções exclusivas para os detentores da NFT, free pass para o Festival Futuro Negócios com grandes nomes do mercado, entre muitos outros.
Parte da venda dos NFTs será direcionada à ONG Banco de Alimentos, parceira de longa data da marca que há 23 anos combate a fome e o desperdício de alimentos e doa refeições à população em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. A ONG Banco de Alimentos recebe royalties na venda primária e também na secundária (quando o público negocia entre si os NFTs) e uma doação extra a cada 25% da venda do estoque de NFTs. A Reserva fará a compensação Carbono de toda a venda de seus NFTs, em uma operação conjunta com a Moss, empresa certificada que presta este serviço a quem desejam neutralizar suas emissões via créditos de carbono.
A ReservaX conta ainda com a expertise da Lumx Studios, primeira startup brasileira focada em desenvolver experiências no Metaverso, para ser sua parceira oficial de tecnologia no desenvolvimento da coleção.
Comentários estão fechados.