Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Review da Caixa de Som Bluetooth IP67 30W da lity OWI B11. É boa? vale a pena comprar? cumpre o que promete? confira como foram meus testes.

Após um mês testando a Caixa de Som Bluetooth IP67 30W OWI B11, é hora de compartilhar minhas impressões sobre esse equipamento que promete unir potência e praticidade. Durante esse período, usei em alguns momentos do meu cotidiano como num churrasco com os amigos e também dentro de casa, no escritório, no quarto e até no banheiro perto do chuveiro com respingos de água,

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Abrindo a caixa.

Ao abrir a caixa você vai conferir a caixa de som, um cabo de carregamento, um cabo P2 X P2, um manual de uso e um gancho (útil para pendurar na janela ou até numa mochila ou bike).

abrindo a caixa

Eu testei a cor azul – que eu achei muito bonita – mas há outras cores, bem interessantes e bem vívidas. Ao pegar o equipamento da caixa dá pra sentir que trata-se de um equipamento robusto. Ele tem um aspecto de emborrachado, o que com certeza ajuda na certificação IP67. Além de ser pesada e portanto estável para colocar numa mesa ou na beira da piscina.

Entendendo a certificação IP67.

Certificação IP67 é uma classificação que indica a resistência de um dispositivo a elementos externos, especificamente poeira e água. O código “IP” significa “Ingress Protection” (Proteção contra Intrusão, em tradução livre), e é seguido por dois números. O primeiro número refere-se à proteção contra sólidos, enquanto o segundo refere-se à proteção contra líquidos.

  • O primeiro dígito (6): indica a proteção contra sólidos. No caso do IP67, o número 6 significa que o dispositivo é completamente protegido contra poeira. Isso significa que o equipamento é selado o suficiente para evitar a entrada de poeira, mesmo em ambientes extremamente empoeirados.
  • O segundo dígito (7): indica a proteção contra líquidos. Neste caso, o número 7 significa que o dispositivo é capaz de resistir à imersão temporária em água até 1 metro de profundidade por até 30 minutos. Isso torna o dispositivo IP67 adequado para situações onde pode haver exposição à água, como chuva intensa, respingos ou mesmo submersão temporária.

Portanto, um dispositivo com certificação IP67, como a Caixa de Som Bluetooth da Litty , é construído para resistir tanto à entrada de poeira quanto à exposição à água em condições específicas. Essa certificação é comumente encontrada em dispositivos eletrônicos destinados a ambientes externos ou atividades ao ar livre, onde a proteção contra elementos naturais é crucial para a durabilidade e desempenho a longo prazo.

Em todo caso é sempre bom lembrar dois detalhes importantes. Para que a imersão em água seja segura é necessário que a portinha que veda a área onde estão os conectores esteja bem fechada.

Além disso mesmo que ela aguente a submersão não é indicada a operação do equipamento nessa condição. Assim trata-se de uma proteção para quando a caixa cai na piscina, ou pega respingos de água do mar ou de chuva.

E por falar no mar, a água salgada é um abrasivo natural, assim caso ocorram esses respingos, ou uma eventual submersão no mar, minha dica é passar numa água corrente (sem ser salgada) e secar com uma toalha o quanto antes, para que você garanta seu equipamento em ordem.

Assim a caixa aguenta bem o uso no dia a dia inclusive em áreas molhadas, Nos meus testes eu levei para o lado do chuveiro, curti minhas músicas e a caixa continuou trabalhando normalmente mesmo com os respingos.

Para testar uma resistência mínima a respingos eu coloquei a caixa embaixo do chuveiro com um volume alto de água (simulando uma chuva forte) e deu pra perceber que a vedação funcionou bem. Foi só enxugar e pronto.

Os controles na parte superior também são bem vedados e não notei nenhum ponto de infiltração de água.

Qualidade do som, Conectividade Bluetooth, e Usabilidade.

Ao ligar a caixa um led que fica ao redor da parte superior liga e fica piscando indicando a espera para o pareamento. Aqui esse processo foi rápido e o pareamento bem simples. Com isso o LED para de piscar com a conexão. Ele também serve para indicar quando a bateria estiver acabando.

Na parte superior temos os controles da caixa. Os controles intuitivos facilitam o ajuste do volume, reprodução e pausa da música. A resposta tátil dos botões contribui para uma experiência de usuário agradável, mesmo em situações onde a atenção está dividida. O botão que tem um desenho em formato de triângulo permite que você conecte duas caixas do mesmo modelo, garantindo uma ambientação sonora em áreas maiores, tocando a mesma música. Os outros controles são para ligar/desligar o equipamento e dar o play e pausar a música, e por fim o sinal de + e – controla o volume.

Como o leitor mas habituado desse blog sabe eu não sou um especialista em áudio e não me sinto a vontade para analisar, por exemplo, variações entre médios e altos. Eu uso no dia-a-dia como a maioria dos usuários e por essa ótica o som me pareceu muito bom e melhor até do que eu imaginei. Há diversos concorrentes de marcas premium nesse segmento, mas que são mais caras que os preços praticados pela Lity, logo dá pra perceber que temos aqui uma boa relação de custo x benefício.

Duração da bateria.

Aqui tive um pequeno problemas nos testes. É bom lembrar que a duração da bateria depende de uma série de fatores, como por exemplo o nível do volume. Mas o Android do meu celular exibia que a caixa estava com 30% mas ela começou a dar o alerta sonoro e visual de que a bateria estava acabando. Eu resolvi insistir e novamente deu o mesmo sinal até a bateria acabar de vez. Assim me pareceu que o indicador do android x a caixa de som não exibe uma informação confiável. Assim quando receber o primeiro sinal sonoro ou visual do led já considere carregar imediatamente a caixa.

Especificações de Destaque

  • Uso ao Ar Livre: Desenvolvida para resistir aos elementos, essa caixa de som é ideal para atividades ao ar livre, oferecendo entretenimento em qualquer ambiente.
  • Conectividade Bluetooth: A tecnologia Bluetooth permite uma conexão fácil e sem fio a uma variedade de dispositivos, proporcionando flexibilidade de uso.
  • Bateria Recarregável: Com uma bateria recarregável, a caixa de som oferece mobilidade, permitindo que os usuários desfrutem de música em qualquer lugar sem se preocupar com tomadas. Dependendo do uso o equipamento pode chegar até 12 horas de uso contínuo com 4 horas de carregamento para a carga completa.
  • Potência de 30W: Os 30 watts de potência garantem um desempenho que atende a maioria dos usuários de uso cotidiano.
  • Conector de Entrada USB Tipo C: A inclusão do conector USB Tipo C facilita a recarga da bateria, proporcionando uma experiência de uso conveniente.

Conclusão:

A Caixa de Som Bluetooth IP67 30W cumpre suas promessas e com isso faz dela uma escolha segura para quem precisa de áudio para atividades externas com um bom custo X benefício. Ela dá conta de poeira, respingos de água e rápida submersão na água. Entretanto é preciso cuidado em relação a duração da bateria e entender no seu caso e com o seu padrão de uso o quanto ela está durando na prática e ao sinal de bateria fraca, já providenciar o carregamento.

78%
Ideal para atividades externas

Caixa de Som Bluetooth IP67 30W OWI B11,

  • Design
  • Facilidade de uso
  • Qualidade do som
  • Bateria

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup