Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Review do Ar Condicionado Split LG DUAL Inverter VOICE ARTCOOL 24.000 BTUs Quente/Frio – vale a pena comprar?

O Ar Condicionado Split LG DUAL Inverter VOICE ARTCOOL é um dos mais modernos lançamentos da LG quando o assunto é ar-condicionado, além de usar a tecnologia dual inverter que faz com que ele seja mais econômico (70% de economia), ele tem Ionizador Plasmaster Plus (que reduz 99,9% das bactérias no ar) e conta com a tecnologia de Inteligência Artificial LG ThinQ que permite o controle de várias funcionalidades do equipamento por um aplicativo gratuito próprio da marca e também comandos de voz integrados com Alexa e Google Assistente.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

De acordo com a empresa ele consegue fazer refrigeração e aquecimento até 40% mais rápido que os demais dispositivos desse segmento e ainda sim sendo um dos mais silenciosos da categoria, tendo um nível de ruído medido em decibéis menor que o de uma biblioteca. Possui ainda filtro lavável e durável.

Mas será que é ar condicionado bom? Cumpre o que promete? Para responder essas e outras perguntas eu recebi da LG para testes o equipamento e abaixo você confere minhas impressões sobre o uso do equipamento no dia-a-dia.

Instalando o ar Condicionado Split LG DUAL Inverter VOICE ARTCOOL 24.000 BTUs Quente/Frio

Primeiro detalhe importante, principalmente se é o primeiro equipamento desse tipo que você vai comprar, não se trata de algo que você pode instalar sozinho. Há algumas etapas importantes que devem ser seguidas.

Primeiro é você definir a potência do ar-condicionado medida em BTUs, o que poderia ser bem complicado, porém a LG pensou nisso e criou uma calculadora para isso. Só você clicar nesse link aqui e responder todas as perguntas.

Depois você precisa contratar um eletricista especializado para criar uma fiação exclusiva com um disjuntor próprio para o seu novo ar condicionado. Informe para ele quantos BTUs terá o seu aparelho e onde você pretende instalar. Será necessário então comprar os fios, conectores e o disjuntor indicado pelo profissional.

No começo pode ser assustador, mas confia no processo que vai dar certo:

Depois você vai definir o local que será instalado. Quando você compra o equipamento ele chega em duas caixas. Uma que é a parte interna e que fará parte da sua decoração e o condensador que ficará na parte externa da casa.

O ideal é que eles estejam próximos, mas para saber exatamente tudo que você irá precisar para instalar é preciso contratar um profissional especializado em instalação de ar condicionado. A não ser que você seja um profissional da área capacitado, não tente fazer a instalação sozinho.

No primeiro momento eu cotei um profissional autônomo e depois cotei um profissional homologado pela própria LG e por incrível que pareça essa segunda opção foi quase 20% mais barata.

Eu não vou falar em valores aqui porque você verá que depende de vários fatores, tais como a distância do condensador, quantos BTUs o seu ar tem, se é uma casa ou apartamento, e a região que você mora. A empresa tem um site próprio onde você pode buscar os prestadores de serviço treinados pela própria LG, basta clicar nesse link.

Aqui em casa a instalação não demorou mais do que 1 hora e o serviço feito com muito cuidado, ao final do processo não tinha nenhuma poeira ou restos de fios.

E além de tudo o ar Condicionado Split LG DUAL Inverter VOICE ARTCOOL é lindo de tudo.

E para deixar o seu equipamento integrado com todos os recursos de casa inteligente é preciso ainda configurar o Wifi nele. É só instalar o app gratuito chamado “LG ThinQ” e seguir o passo-a-passo, mas antes é preciso que você tome alguns cuidados, o primeiro é saber se o seu roteador Wifi é compatível com dispositivos de casa inteligente (normalmente são os que operam com duas frequências 2,4 GHz e 5 GHz) e que o sinal chegue forte o suficiente até o aparelho. Normalmente os roteadores fornecidos de forma gratuita pelas operadoras não dão conta do recado. Para projetos de casa inteligente eu recomendo que você use roteadores do tipo Mesh, que são mais potentes e dão conta de vários dispositivos conectados.

Com tudo instalado o seu app já está conectado com o ar condicionado e isso habilita super poderes de controle, que falaremos a seguir.

Uma vez instalado, foi a hora de usar o equipamento no dia-a-dia para testar as principais funcionalidades do Ar Condicionado Split LG DUAL Inverter VOICE ARTCOOL.

Usando o ar Condicionado Split LG DUAL Inverter VOICE ARTCOOL 24.000 BTUs Quente/Frio no dia-a-dia.

As principais funcionalidades do ar condicionado estão no controle remoto. Dá pra definir a temperatura que você quer no ambiente e deixar que a inteligência artificial da LG cuide do resto. Mas há outras funções, como por exemplo, a “Confort Sleep” que garante uma temperatura gradual durante a noite, deixando o ambiente o mais confortável possível para uma boa noite de sono. Confira todas as funções:

A primeira impressão que eu tive ao ligar o equipamento foi que ele é de fato extremamente silencioso, e como vamos usar na nossa sala Geek, para assistir a Copa do Mundo e também meus filmes e séries para diversão e também para o trabalho (escrevendo as críticas e dicas aqui do blog e dos demais canais de conteúdo), é fundamental que ele fosse assim. A segunda foi a rapidez com que o ambiente chega ao clima desejado, e aqui temos uma cozinha americana! Surpreendente!
Ao usar o aplicativo você tem as seguintes funcionalidades:

E para quem se preocupa com o consumo de energia o ar Condicionado Split LG DUAL Inverter VOICE ARTCOOL 24.000 BTUs Quente/Frio é para você. Pelo aplicativo é possível medir diariamente o consumo de eletricidade nos mínimos detalhes.

É possível também controlar quando é necessário trocar o filtro ou identificar eventuais problemas que precisam ser passados a assistência técnica, conforme a imagem a seguir:

A integração com os serviços da Alexa e do Google Assistente é bem simples, basta seguir os passos abaixo:

Além dos comandos de voz é possível fazer algumas integrações, por exemplo, com sensores de temperatura que podem ligar o ar de forma automática, ou ainda definir horários de ligar e desligar o equipamento. Assim você pode chegar em casa já com a casa climatizada na sua temperatura desejada.

Ao dar “boa noite”, por exemplo para Google Assistente ou Alexa é possível desligar tudo ao mesmo tempo: TV, luzes e tudo o que estiver conectado. Sim as possibilidades são variadas.

VEREDITO: Vale a pena comprar o ar Condicionado Split LG DUAL Inverter VOICE ARTCOOL 24.000 BTUs Quente/Frio? Ele cumpre o que promete?

Nossa relação com as casas mudou. Agora trabalhamos, estudamos e também nos divertimos a partir dela, então pensar numa casa climatizada não é mais um luxo e passa a ser uma necessidade. Com o ar Condicionado Split LG DUAL Inverter VOICE ARTCOOL 24.000 BTUs Quente/Frio você resolve todas essas questões num equipamento moderno e que além de climatizar também cuida da qualidade do ar.

Com baixo ruído ele vai bem no home-office, na sala ou no quarto e por ser muito bonito e com curvas elegantes acaba combinando com os principais projetos de arquitetura. E se o problema é a preocupação com o consumo, o aplicativo ThinQ controla tudo na palma da mão.

Como se integra com o Google Assistente e a Alexa, da Amazon, é possível fazer diversos cenários com comando de voz simplificados.

100%
O ar condicionado completo para a sua casa com design premium

ar Condicionado Split LG DUAL Inverter VOICE ARTCOOL 24.000 BTUs Quente/Frio

  • Design
  • Silencioso
  • Funcionalidades
  • Economia de energia
  • Inteligência Artificial

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar