Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Review do Aspirador Robô Robovac G10 Hybrid da Eufy Brasil.

Pude testar durante mais de um mês o Aspirador Robô Robovac G10 Hybrid da Eufy Brasil aqui em casa. Trata-se de um modelo que promete ter uma boa potência com um nível de ruído baixo e um modelo de movimentação que faz um caminho mais inteligente que a concorrência, fazendo com que a limpeza seja mais rápida e eficiente. O nome Hybrid quer dizer que o modelo possui um módulo “mope” que permite além de aspirar, passar pano. Ele ainda possui a possibilidade de ser comandado por voz e por um prático aplicativo. As informações passadas pelo aparelho são por voz, ou seja, o equipamento fala quando está carregando ou quando ele tem algum problema, como por exemplo, enroscado em algum lugar ou travado por algum motivo.

Diferente de outros sites aqui no Blog do Armindo eu faço reviews com as minhas impressões de uso, deixando a parte técnica para as informações do site oficial da empresa. Além disso não jogamos uma sujeirinha no chão e testamos em meia hora. Eu usei o aspirador no dia-a-dia da minha casa por quase um mês, como você leitor usaria e com isso tento passar uma impressão mais de experiência de usuário e menos técnica. A seguir confira as minhas impressões.

Abrindo a caixa.

Anúncios

De cara eu já fiquei impressionado com a quantidade de itens que compõem a caixa. Quem gosta da sensação de abrir caixas, vai gostar dessa. O kit é completinho e vem com praticamente tudo extra, de um filtro a um mope extra até vassouras e uma escovinha pra limpar o aspirador.

A robustez do equipamento também me chamou a atenção, principalmente pelo tamanho das rodas e também pela qualidade da montagem.

Foi uma boa primeira impressão. Depois foi a hora de ligar e conectar ao wifi. Para isso é preciso usar o aplicativo Eufy Clean, e por aqui a configuração foi simples e sem maiores dificuldades. É por esse aplicativo que você também irá configurar o aparelho e ainda acompanhar detalhes de manutenção, conforme as imagens a seguir:

Anúncios

Eu li todas as orientações e manuais, mas mesmo assim resolvi simplesmente ligar o aparelho e deixar ele trabalhar pela primeira sozinho. E a primeira dica que eu posso dar é: não faça isso. A casa precisa de uma certa preparação, eu tenho um tapete na sala que tem umas franjas e nos primeiros minutos ele já grudou nelas. O mesmo aconteceu com o cadarço de um dos meus tênis. Então guarde os sapatos com cadarços, dobre as bordas do tapete que tem franja e use os lacres que já estão na caixa para enrolar os fios que ficam no chão. Esse cuidado é importante. Tirando isso, o aspirador cumpriu seu papel, porém sem conseguir voltar para a base ao final do processo.

Eu fiquei impressionado com a quantidade de pó que ficou no reservatório, que aliás é bem simples de remover, limpar e voltar. A imagem não é muito bonita eu sei, mas vale para o registro do volume da limpeza:

O filtro azul mostrado na imagem acima pode ser removido e lavado e é muito fácil esse processo. O equipamento precisa de alguns cuidados: é preciso limpar os filtros, sensores e as vezes soltar umas linhas que ficam presas nas vassouras. O módulo Mope também precisa de alguns cuidados, como veremos a seguir.

Usando o módulo do Mope.

Anúncios

É preciso adicionar um módulo extra pra passar o pano: ele é composto por um reservatório de água e um pano que pode ser encaixado e removido para limpeza. A empresa recomenda que não sejam usados produtos químicos no reservatório. Como eu moro numa casa pequena o reservatório deu tranquilamente para a casa toda e apesar da recomendação eu coloquei no pano (e não no reservatório) um pouco de limpador de piso pra deixar um cheirinho de limpeza na casa – e funcionou bem. Porém quero reforçar que a prática não é recomendada pelo fabricante.

Se você espera uma limpeza pesada, não é o caso. Ele ajuda a tirar o pó que fica mais preso no chão, mas não vai limpar aquelas manchas de sujeira mais profunda. A fabricante indica que você faça um ciclo de aspirar antes de usar o mope e que esse módulo seja usado somente com alguém em casa.

Mas o aspirador teve alguns desafios e algumas adaptações aqui em casa.

Anúncios

Meus banheiros tem um leve degrau entre o acesso e eles e algumas vezes ele entrou no banheiro e não conseguiu sair de lá. Além disso temos vários cantinhos desafiadores, alguns ele saiu super bem:

Assim é importante afastar algumas cadeiras para que ele possa passar por baixo sem problemas, por isso eu gostei mais de usar o equipamento por cômodos e não deixar ele saindo livremente pela casa. E isso trouxe um outro desafio, para isolar ele nos cômodos é preciso ir colocando algumas barreiras na frente dele. Eu senti falta de um delimitador virtual de área que deveria ser evitada (disponível em equipamentos mais caros, é bom que se diga) assim eu fui usando barreiras do cômodo mesmo, tais como pufes e até pacote de água.

Para uma utilização otimizada

Anúncios

– Projetado para pisos duros como madeira dura, azulejo ou laminado, etc. Nota: para melhores resultados em tapetes e carpetes mais altos, existem outros modelos disponíveis da eufy.

– Mova os cabos para fora do caminho para evitar o emaranhamento. São fornecidas 5 abraçadeiras de cabos para o ajudar a organizar melhor os fios e cabos de alimentação.

– Modo de aspiração padrão (pisos de madeira dura) – até 80 minutos de limpeza.

Anúncios

– Modo de aspiração máxima ( carpetes médios) – até 40 minutos de limpeza.

Veredito: vale a pena comprar o Aspirador Robô Robovac G10 Hybrid da Eufy?

Eu fiquei impressionado com a qualidade do equipamento e com a quantidade de pó que ele conseguiu aspirar na casa. Com isso praticamente eliminamos a necessidade de varrer. Claro que ele não faz milagres: é preciso fazer alguns preparos na casa para que ele vá de forma fluida pela casa sem paradas. Aqui eu achei melhor de ao invés deixar pela casa toda de uma vez só ter uma rotina de aspirar por cômodos e funcionou super bem. Na configuração do aparelho é possível ligar um modo de limpeza mais focado.

Já o mope passei uma vez por semana e funcionou bem, porém não faz milagre, a sujeira mais pesada precisa de outros métodos de limpeza. Além disso é preciso ficar atento ao volume de sujeira no depósito e na necessidade de se lavar o filtro.

Anúncios

O único recurso que tive problemas aqui foi o de voltar para a base. Nas limpezas completas da casa ele começava a limpeza na sala (onde está a base) e termina na suíte e de lá até o carregador ele não conseguiu retornar sozinho nenhuma vez. Além disso, a necessidade de criar algumas barreiras físicas para limitar a área de uso dele pode ser um problema para algumas pessoas que gostariam de evitar que o aparelho fosse para alguma área da casa, por algum motivo.

O aparelho é um ótimo auxiliar para manter a limpeza do dia-a-dia e ajuda bastante na rotina da limpeza de casa. A aspirador da Eufy cumpre o que promete e tem funcionalidades adequadas para a sua faixa de investimento.

91%
Excelente para manter a limpeza da casa

Aspirador Robô Robovac G10 Hybrid da Eufy

  • Design
  • Usabilidade
  • Bateria
  • Conectividade
  • Ruídos
  • Potência
  • Movimentação pela casa

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar