Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

SAGA ALIEN É HOMENAGEADA MUNDIALMENTE NO DIA 26 DE ABRIL

ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO, a história de ficção científica e terror dirigida por Ridley Scott, estrelada por Sigourney Weaver e lançada nos cinemas em 1979, apresentou o público a um universo até então desconhecido, fundindo dois gêneros em uma história envolvente que teve várias sequências e produtos de sucesso como quadrinhos, videogames, romances, produtos de consumo e um fandom crescente nas redes sociais.

Hoje, 26 de abril, 45 anos após esse marco do cinema, os seguidores da saga ALIEN estão unidos física e virtualmente no mundo inteiro para comemorar uma nova edição do “Alien Day”, a data que homenageia a franquia. Além disso, neste ano, as comemorações coincidem com a espera chegada aos cinemas do novo filme que expande o universo da saga. Em 15 de agosto, estreia nos cinemas ALIEN: ROMULUS, um novo thriller de ficção científica e terror que volta às raízes da franquia com uma história que se passa logo após os acontecimentos do primeiro filme.

Anúncios

26 de abril: uma data especial

Celebrado pela primeira vez em 2016, o “Alien Day” é celebrado todo dia 26 de abril devido a um importante acontecimento dentro da saga. Na história de ALIEN O OITAVO PASSAGEIRO, a tripulação liderada pela tenente Ripley (Sigourney Weaver) chega ao planeta Acheron, conhecido por sua designação planetária LV-426, onde vivem as temidas criaturas chamadas Xenomorfos. Com isso, o dia 26 de abril faz alusão ao número 426, forma como a data é escrita em inglês.

Em 2016, a comunidade de fãs da franquia passou a homenageá-la com pequenos eventos que aos poucos repercutiram e ganharam popularidade. Ao longo dos anos, a 20th Century Studios e os talentos por trás dos filmes se juntaram às comemorações, celebrando com os fãs as histórias, os amados personagens e o legado único da saga.

Anúncios

Marcando um antes e depois no cinema de ficção científica

Considerado um dos filmes de ficção científica e terror mais influentes de todos os tempos, ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO é a assustadora história de uma tripulação à bordo de uma nave espacial comercial que pousa em um planeta alienígena para investigar uma misteriosa transmissão de origem desconhecida e acaba encontrando com a forma de vida mais mortífera do universo. Ao lado de Weaver, o elenco é formado por Tom Skerritt, Verónica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm e Yaphet Kotto.

Por sua abordagem única ao gênero de ficção científica e do subgênero de histórias espaciais, bem como por sua marca visual moderna e seu grande elenco, ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO tornou-se um sucesso estrondoso de bilheteria, sendo também reverenciado pela crítica e pela indústria por seus inovadores efeitos visuais conquistando o Oscar® de Melhores Efeitos Visuais. Com o passar do tempo, ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO tornou-se um ícone da cultura pop, com algumas cenas do filme registradas para sempre na memória coletiva.

Anúncios

A história, por sua vez, se transformou em uma franquia com a estreia dos títulos ALIENS, O RESGATE de 1986; ALIEN 3 de 1992; ALIEN – A RESSURREIÇÃO de 1997; ALIEN VS. PREDADOR de 2004; ALIEN VS. PREDADOR 2 de 2007; a prequela de PROMETHEUS de 2012, e, por fim, sua sequência lançada em 2017, ALIEN: COVENANT.

Voltando às raízes e indo além

Em breve, ALIEN: ROMULUS estreará nas salas de cinema para dar continuidade à franquia, trazendo uma experiência cinematográfica aterrorizante que emocionará os fãs e criará uma nova geração de admiradores da saga. Na história, um grupo de jovens colonizadores espaciais explora as profundezas de uma estação espacial abandonada e se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo.

Anúncios

O elenco do novo filme é composto por Cailee Spaeny (Priscilla), David Jonsson (Agatha Christie’s Murder is Easy), Archie Renaux (Sombra e Ossos), Isabela Merced (The Last of Us), Spike Fearn (Aftersun), Aileen Wulĺ, sob a direção do diretor latino-americano Fede Alvarez (A Morte do Demônio, O Homem nas Trevas)

Sinopse oficial
ALIEN: ROMULUS, da 20th Century Studios, é uma experiência cinematográfica verdadeiramente assustadora do produtor Ridley Scott e do diretor e roteirista Fede Alvarez, que estreia somente nos cinemas em 15 de agosto. Esse thriller de ficção científica e terror retorna às raízes da franquia de sucesso ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada, um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo.

O filme é estrelado por Cailee Spaeny (Priscilla), David Jonsson (Agatha Christie’s Murder is Easy), Archie Renaux (Sombra e Ossos), Isabela Merced (The Last of Us), Spike Fearn (Aftersun), Aileen Wu. Fede Alvarez (Evil Dead, O Homem nas Trevas) é o diretor do filme a partir de um roteiro que escreveu com seu frequente colaborador Rodo Sayagues (O Homem nas Trevas 2) baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett.

Anúncios

ALIEN: ROMULUS tem produção de Ridley Scott (Napoleão), que dirigiu o original ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO e também produziu e dirigiu PROMETHEUS e ALIEN: COVENANT, ambos filmes da franquia. Michael Pruss (O ESTRANGULADOR DE BOSTON) e Walter Hill (ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO), juntamente com Fede Alvarez, Elizabeth Cantillon (As Panteras), Brent O’Connor (Trem Bala) e Tom Moran (INCONTROLÁVEL) são os produtores executivos.

A saga ALIEN está disponível no Star+.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar