
Salon Line implementa ferramenta inclusiva para leitura do site
Com o intuito de ampliar a inclusão digital de seus consumidores, a Salon Line, empresa de cosméticos capilares, implementou no site a ferramenta Audima, que, por meio de Inteligência Artificial, converte textos e faz a leitura destes em áudio, auxiliando deficientes visuais e pessoas que têm dificuldade de leitura (analfabetos, semianalfabetos e analfabetos funcionais).
É a primeira empresa no setor de beleza a implementar a ferramenta, que funciona em diferentes plataformas de acesso ao site e melhora a experiência não só de pessoas cegas ou com deficiência visual, mas também daqueles que conseguem ver, mas preferem ouvir as informações.
“Um dos pilares da Salon Line é a diversidade, e queremos garantir que todos tenham acesso ao nosso conteúdo de maneira fácil e democrática”, explica a gerente de marketing da Salon Line, Kamila Fonseca.
A ferramenta diferencia palavras de imagens e permite que o usuário tenha liberdade de escolher a página que quer ouvir. Além disso, o áudio da leitura é feito com locução natural, que torna a navegação mais agradável.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- LogMeIn anuncia pacote gratuito de software para trabalho remoto a organizações de saúde, escolas e governo
- SPACE exibe ‘‘S.W.A.T : Força Letal’’ no bloco “Oriente Extremo”
- APEX LEGENDS: REBELDIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL + TRAILER DO PASSE DE BATALHA
- Foi assim que a Guerra Civil começou!…
- Vertagear dá dicas para usuários escolherem a cadeira gamer mais adequada ao seu perfil