
Salon Line implementa ferramenta inclusiva para leitura do site
Com o intuito de ampliar a inclusão digital de seus consumidores, a Salon Line, empresa de cosméticos capilares, implementou no site a ferramenta Audima, que, por meio de Inteligência Artificial, converte textos e faz a leitura destes em áudio, auxiliando deficientes visuais e pessoas que têm dificuldade de leitura (analfabetos, semianalfabetos e analfabetos funcionais).
É a primeira empresa no setor de beleza a implementar a ferramenta, que funciona em diferentes plataformas de acesso ao site e melhora a experiência não só de pessoas cegas ou com deficiência visual, mas também daqueles que conseguem ver, mas preferem ouvir as informações.
“Um dos pilares da Salon Line é a diversidade, e queremos garantir que todos tenham acesso ao nosso conteúdo de maneira fácil e democrática”, explica a gerente de marketing da Salon Line, Kamila Fonseca.
A ferramenta diferencia palavras de imagens e permite que o usuário tenha liberdade de escolher a página que quer ouvir. Além disso, o áudio da leitura é feito com locução natural, que torna a navegação mais agradável.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- “O Canto da Sereia” estreia no VIVA – Coisas Geeks
- Volta às aulas com Calzedonia e a Coleção-cápsula dedicada ao Universo Harry Potter
- <strong>A Copa Mundial de Overwatch volta em 2023</strong>
- Um Lugar Silencioso | Comercial de TV: Reação do Público
- <strong>Conheça o Passe de Batalha e novos Pacotes de <em>Call of Duty®: Modern Warfare® II</em> e <em>Call of Duty®: Warzone™</em> 2.0 Temporada 2</strong>