Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Samsung mostra cuidado com mercados emergentes e adapta portfólio de notebook

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Estive no lançamento do novo line-up de notebooks da Samsung (para saber detalhes técnicos e valores dê um pulo no meu outro blog aqui) e por trás de todos os aparatos tecnológicos e preocupações da marca em dar show vi que a empresa está disposta a trazer tecnologia para o Brasil e garantir um certo poder de compra ao consumidor brasileiro.

A marca traz um portfólio amplo que vem desde o Chromebook (sou fã desses netbooks) até opções mais premiums voltadas para empresários e executivos que viajam constantemente e que não querem carregar um equipamento pesado.
Todos eles vem com recursos de segurança de dados e de carregamento rápido. Em um dos modelos o notebook pode até tirar foto de um ladrão que usou o notebook sem autorização e enviar para o dono.

Show visual

A Samsung se preocupou com o impacto visual e a cada nova apresentação uma performance artística precedia as novidades. Uma executiva da empresa e o ator Bruno Gagliasso iam fazendo as costuras em diálogos que buscavam ressaltar e deixar de fácil entendimento cada lançamento e suas funcionalidades e diferenças.
Foi montado ainda um show room com diversos ambientes e possibilidades de degustação para que os presentes pudessem experimentar cada lançamento. Foi também lançado um monitor gamer.

 

Notebook Gamer

Anúncios


Me desculpe o leitor mas eu como usuário de PC desktop e que as vezes arrisco um game quando penso em notebooks gamers já penso em duas coisas, preço salgado e que vai esquentar muito o aparelho a ponto de quase ele reiniciar.
E não é que a Samsung lançou o notebook gamer da linha Odyssey com um preço altamente competitivo para este segmento e com um sistema de refrigeração inteligente que evita o aquecimento. Mais uma vez ponto para a Samsung.
Mas é bom que se lembre que trata-se de um lançamento para o jogador casual e não um gamer profissional que busca alto desempenho. Ontem ao testar uma versão de Watch Dogs senti leves travadinhas na imagem, o que frustraria um gamer que precisa de alto desempenho mas que provavelmente não seria notado por alguém que usa só para diversão despretensiosa. O teclado tem as letras WASD iluminadas o que facilita quem gosta de jogar a noite no escuro. 
 

Mas o que chama mais atenção está nas entrelinhas

A Samsung teve uma preocupação de fazer com que o consumidor possa fazer upgrades nos notebooks de forma simples e descomplicada. Além disso se preocupou em acabamentos mais resistentes e até onde eu pude ver e tocar isso era possível sentir.
E porque isso me chamou tanto a atenção? Durabilidade. Os equipamentos foram feitos para evitar que o usuário tenha que trocar muito rápido de notebook fazendo com que no médio prazo o consumidor tenha uma relação custo x benefício muito atrativa, uma vez que os equipamentos podem durar anos e ainda será possível fazer um upgrade apenas removendo uma tampa na parte inferior do notebook.

Além disso estará disponível nos lançamentos de 2017 e no portfólio da marca (exceto para os Chromebooks) o Samsung S-Service. Trata-se de um serviço gratuito personalizado da Samsung para os clientes de notebooks da marca, que tem duração enquanto o consumidor possuir o produto ou durante toda sua vida útil. Com ele, os consumidores têm à disposição um suporte técnico remoto para auxílio nas configurações do aparelho, disponível por telefone ou chat online. De segunda à sábado, é possível tirar dúvidas ou solicitar suporte técnico especializado via conexão remota com toda a segurança para o usuário, desta maneira é possível capturar o mouse a tela, e realizar configuração remota (à distância).
Sim suporte ilimitado entregue como pacote de serviços.
E salta aos olhos
No final das contas todo cuidado que a marca teve em apresentar seus produtos foi incrível, mas o que salta aos olhos são os investimentos da marca no país e o cuidado com o consumidor que enfrenta um mercado econômico turbulento mas precisa ter um equipamento para estudar ou trabalhar. Eu pude falar com alguns gestores da empresa e dá pra ver  o cuidado em adaptar o portfólio para o poder de compra brasileiro numa tentativa de fazer o máximo possível sem prejudicar precificação.

Ver pessoalmente executivos coreanos falando da importância do mercado brasileiro e afirmando seu compromisso em investir no nosso país e ainda trazendo a fabricação de alguns produtos para cá me deixou empolgado e cheio de esperança. Espero que o leitor sinta o mesmo.

Veja nossa galeria de fotos

Patrocínio

Esta cobertura poderia ter o patrocínio da sua marca. Fale com a gente.
Armindo usa Rensz Calçados e Polyóticas.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar