Samsung Ocean divulga projetos selecionados para o Intensivo7

Assine nossa newsletter

A Samsung e a Escola Politécnica (POLI-USP) anunciaram as sete equipes selecionados para o Intensivo7, programa da empresa que incentiva o empreendedorismo com uso de tecnologias digitais móveis. As equipes Primeira Mesa, Equipe Joga, Forage, Equipe Sai, Appetece, Easybalance e MedIA vão participar de cursos, palestras e treinamentos para aprimorar seus modelos de negócios bem como seus produtos e serviços. Os projetos selecionados apresentaram ideias em áreas como alimentos e bebidas, saúde, esporte, educação e varejo.

Os times escolhidos participaram de um evento de boas vindas na segunda-feira (6), onde tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com a Startup Nama. As primeiras atividades do Intensivo7 incluem treinamentos em Lean Startup, práticas de Design Thinking, Usabilidade e Prototipação para identificar o perfil do cliente, validar o problema e começar o processo de validação da proposta de valor e da solução.
 
“Essas equipes já tiveram grandes ideias e agora é hora de entender como colocá-las em prática”, conta Guilherme Selber, Gerente de Inovação da Samsung América Latina. “O Intesivo7 quer preparar futuros empreendedores para desenvolver ideias inovadoras. Para isso, o projeto conta com profissionais da Samsung, professores da USP e experts de várias áreas”, explica.
 
Ao todo, o Intensivo7 terá duração de 17 semanas com atividades presenciais no período da noite, nas instalações do Samsung Ocean USP, localizado no Prédio da Engenharia de Produção da POLI-USP, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.