Santuário Nacional Aparecida investe em TI

Assine nossa newsletter

Os números impressionam no maior centro de evangelização católica do Brasil: o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Aparecida, em São Paulo, possui uma área de 1,3 milhão de metros quadrados (quase 143 mil m² de área construída), conta com o maior estacionamento da América Latina, com capacidade para mais de seis mil veículos, 380 lojas, praça de alimentação, mais de 800 sanitários, dois mil colaboradores e centenas de voluntários.
Para gerenciar toda esta estrutura é preciso ter muita atenção e comprometimento do staff. E foi pensando nisso que a gestão do Santuário Nacional decidiu investir no ERP Mega Empresarial para agilizar, controlar e integrar as informações e processos da operação.
“Desde a implantação a solução tem se apresentado de forma bastante eficiente e permitiu a nossa estruturação como empresa. Ela nos trouxe o suporte necessário para acolhermos bem os 12 milhões de visitantes que recebemos todos os anos e nos ajudou a impulsionar o nosso desenvolvimento”, conta a coordenadora de infraestrutura do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Angélica Fonseca.
A opinião é compartilhada pela Gerente de Negócios e Suporte do Santuário, Rosângela Oliveira. Segundo a executiva, desde que adotaram o ERP, os ganhos foram inúmeros, entre eles, a consistência e a confiabilidade na integração de dados. “Além disso, ele também contribuiu para dinamizar os processos administrativos, como a emissão pelo sistema de relatórios importantes da nossa administração, no qual consta toda a prestação de contas que é apresentado ao Conselho Econômico da Instituição”, informa.
Ela explica que esta foi uma exigência do próprio administrador, que não queria mais receber informações vindas separadamente de diversos setores, como era feito antes. “Isso foi um ganho valioso para todos nós. Tudo o que se faz no Santuário, direta ou indiretamente, reflete nos visitantes. Desde a emissão de um cupom fiscal da venda de velas ou atendimento ao hóspede e até a compra de materiais utilizados por nossos colaboradores, por exemplo, são organizados pelo Mega Empresarial”, diz.
Para a gerente, a solução é essencial em diversas frentes, como, por exemplo, no caso da padaria do Santuário, a “Casa do Pão”. “Temos de manter o controle tanto na produção, quanto por exigências tributárias, e, neste contexto, os módulos de Manufatura do ERP nos ajudam a melhorar cada vez mais os processos e ter um controle maior na organização destas informações”, explica. “É muito grande a confiança que temos na Mega. Quando surge algum problema e precisamos resolvê-lo, ficamos tranquilos porque sabemos que a empresa irá solucioná-lo. A equipe ficou muito confortável com esta parceria”, afirma Rosângela.
“Há uma verdadeira sinergia entre as empresas. Não temos dúvidas de que a parceria firmada com o Santuário Nacional de Aparecida não apresenta outro resultado senão o sucesso. Apostamos na qualidade do atendimento; na capacidade e experiência dos nossos consultores; na orientação adequada; no amparo a todas as dúvidas e necessidades dos usuários da instituição e na plena execução dos cronogramas”, finaliza o diretor comercial da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto.
 
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/ZLot4N1klnY” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.