Sérjão Loroza leva a "baixa gastronomia" carioca e paulista para o TLC

O ator Serjão Loroza vai se deliciar com o melhor da gastronomia de rua na nova série do canal TLC, “Rua pra Toda Gula”, produzido pela Giros. Com estreia marcada para este sábado, dia 11, às 23h10, Serjão e seus convidados, entre eles, o apresentador Ratinho, o estilista André Lima, a funkeira Valesca Popozuda, a atriz Gisele Itié, o rapper MV Bill e o cantor Simoninha, vão provar de tudo um pouco do que é vendido em tabuleiros, carrinhos, trailers e barracas a preços bem camaradas no Rio e em São Paulo.
Em 12 episódios de meia hora, o ator e seus convidados, além de provar as iguarias, vão eleger suas escolhas, marcadas com o “Selo Loroza de Gostosura”. Da Praça Kantuta, o ponto de encontro da comunidade boliviana em São Paulo, à feira de orgânicos da Glória, no Rio, Serjão transita entre os sabores dos mais diversos quilates calóricos – provando tudo com muito gosto e confirmando a fama de glutão.
“Rua pra Toda Gula” é uma coprodução entre TLC e Giros. Pelo TLC, o projeto foi supervisionado por Juliana Tafur, Luciana Soligo, Maria Carolina Telles e Michela Giorelli. Da parte da Giros, a direção artística é de Bianca Lenti, roteiro é de Amanda Baião. Guaracy Carioca assina a edição, e Cláudia Lima, a coordenação de produção.
Episódio 1
Estreia: sábado, 11 de junho, às 23h10
São Paulo atrai o maior número de imigrantes em todo o Brasil. Por isso, neste episódio, Serjão Loroza experimenta – literalmente – a diversidade cultural paulistana. No Butantan Food Park, nosso glutão prova o sabor mexicano das Tostas Itié, onde é recebido pelo chef Fernando e a filha dele, a atriz Giselle Itié. De lá, Serjão e o estilista André Lima partem rumo à barraca Embaixada Paraense, na Praça Benedito Calixto, onde Vângela Velozo deixa Serjão maravilhado com seus pratos típicos do Norte. A viagem acaba na Feira da Kantuta, com as inigualáveis salteñas, versão boliviana das empanadas, de recheio fumegante.
Episódio 2
Estreia: sábado, 18 de junho, às 23h10
Como, de quê e onde se alimenta o torcedor de futebol? Serjão Loroza vai a campo descobrir. Na Feira do Pacaembu, um clássico: Maria Yanaha e José Mori disputam o título de melhor pastel da capital. Depois de uma partida acirrada, nosso glutão prova o famoso sanduíche de pernil – nos arredores da Arena Corinthians, o ator encontra o MC Guimê e junto vão à Barraca de Pernil do Didi. Na prorrogação, Serjão forma uma dupla de ataque com o cantor Simoninha para devorar uma iguaria com preferência unânime: o churrasquinho do Carlos Argentino, um primor em forma de espeto.
Episódio 3
Estreia: sábado, 25 de junho, às 23h10
Hambúrguer. Os amantes dos sabores das ruas dedicam um lugar especial a esta iguaria em seus corações. Serjão Loroza também. E ele vai com Thomas Troisgros, especialista no assunto, experimentar o Hareburguer, uma delícia feita de carne de soja “intergaláctica”. O destino seguinte é o Burguer Lapa, onde Serjão conhece os hambúrgueres campeões de venda por minuto na noite carioca ao lado de Jonathan Haagensen, ator de Cidade de Deus. Para fechar com “chapa de ouro”, Serjão vai a Botafogo para conhecer um exagerado hambúrguer com nove camadas de carne.
SERVIÇO
RUA PARA TODA GULA
Estreia: sábado, 11 de junho, às 23h10, no TLC
Classificação indicativa: 10 anos
Sobre a Giros
Fundada por Belisario Franca há mais de 20 anos, a Giros se propõe a descobrir e revelar ao público histórias únicas de forma instigante e visualmente impactante. Universos, personagens, narrativas e temas ricos, sejam eles reais ou ficcionais, são a matéria prima de um acervo focado na relevância, no entretenimento, na disseminação de conhecimento e na discussão de questões da atualidade. Com esse foco a Giros conquistou públicos do Brasil e do mundo.
Produções da Giros foram premiadas em algumas das mais importantes competições do setor, como a série “Música do Brasil” (vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2001 na categoria “Melhor Produção Cultural para Televisão” e Medalha de Prata no New York Film Festival e com uma indicação ao Emmy International em 2000; “Além Mar” foi premiado pela International Documentary Association de Los Angeles na categoria “Melhor Documentário”. “7 X Bossa Nova” ganhou medalha de prata no New York Film Festival e “Estratégia Xavante” recebeu o título de “Melhor Criação de Arte e Mídia” concedido pelas Nações Unidas, em Nova York. Além do filme “Amazônia Eterna”, que fez sucesso nos festivais que passou, como o GoodPlanetFilmFestival e Festival do Rio. Na sua primeira incursão em longa ficcional, com o “ Um Homem Só”, de Claudia Jouvin, foi premiada com 3 Kikitos de ouro no Festival de Gramado.”
Canais de televisão como Futura, TV Globo, GNT, History Channel, TV Brasil, Multishow, MTV, Animal Planet, Discovery Networks, Disney Channel e People&Arts são alguns dos mais de 23 canais, nacionais e internacionais, que exibiram as séries e documentários produzidos pela Giros.
Sobre o TLC
O TLC é um canal que estimula os sentidos e convida os telespectadores a aproveitar a vida ao máximo. A programação do TLC compreende três temáticas principais: personalidades irreverentes, culinária e competições.
foto: divulgação

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.