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ServiceNow otimiza experiências dos funcionários, desenvolvimento de talentos e trabalho presencial com novos recursos alimentados por IA

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Hoje, no evento anual de clientes e parceiros da ServiceNow, Knowledge 2024, a ServiceNow (NYSE: NOW), empresa líder em fluxo de trabalho digital que faz com que o mundo funcione melhor para todos, anunciou novos recursos baseados em IA para ajudar a melhorar as experiências dos funcionários, impulsionar o desenvolvimento de talentos e otimizar o trabalho presencial. Os aprimoramentos na solução de Desenvolvimento de Talentos da ServiceNow, anteriormente chamada de Crescimento e Desenvolvimento de Funcionários, infundem a IA na experiência de aprendizado para entender as habilidades, apoiar a mobilidade interna e aprimorar a orientação. Além disso, os novos recursos de entrega de serviços no local de trabalho estimulam a colaboração presencial dos funcionários e, ao mesmo tempo, apoiam decisões mais inteligentes de utilização do local de trabalho com dados e insights.
De acordo com uma nova pesquisa da ServiceNow e Pearson, a IA e as tecnologias emergentes ajudarão a impulsionar a criação de empregos, bem como a demanda por trabalhadores de TI qualificados. Os novos recursos introduzidos pela ServiceNow colocam a IA para trabalhar para empresas que desejam avançar em suas estratégias de talento enquanto melhoram as experiências dos funcionários.
“Para vencer como empresa, os líderes sabem que devem se comprometer com o desenvolvimento, o crescimento e o bem-estar de seu pessoal”, disse Jacqui Canney, diretor de pessoas da ServiceNow. “Dar aos funcionários as ferramentas para desenvolver habilidades de alta demanda desbloqueará maiores oportunidades de progressão na carreira, ao mesmo tempo em que impulsionará uma inovação mais forte e o sucesso dos negócios a longo prazo. O poder da IA não apenas ajuda os funcionários a aprender e crescer com experiências personalizadas, mas também permite que eles se concentrem no trabalho que é fundamentalmente humano. E as soluções baseadas em IA fornecem aos líderes e organizações insights acionáveis para impulsionar os negócios e desenvolver suas pessoas.”
ServiceNow introduz novos recursos no Desenvolvimento de Talentos para crescimento personalizado e progressão na carreira
O Desenvolvimento de Talentos já usa IA e inteligência de habilidades para ajudar a identificar lacunas de habilidades e recomendar treinamentos relevantes e oportunidades de crescimento para os funcionários. As atualizações anunciadas hoje expandem esses recursos de IA para entender as habilidades, apoiar a mobilidade interna e aprimorar a orientação para um conjunto completo de soluções:
• Habilidades em Manager Hub. O Desenvolvimento de Talentos está integrado ao Manager Hub, oferecendo aos gerentes uma visão abrangente das habilidades da equipe diretamente nas ferramentas que já estão usando. Ele reúne os principais insights para que os gerentes possam entender os pontos fortes da equipe, identificar lacunas de habilidades e avaliar como as habilidades dos funcionários se alinham aos cargos e ao trabalho. Os gerentes também podem analisar as proficiências de habilidades e as atividades relacionadas ao desenvolvimento de habilidades. Esses insights ajudam os gerentes a eliminar as lacunas de habilidades, atribuir trabalho aos membros certos da equipe com base em seus pontos fortes, contratar pessoas com habilidades relevantes e recomendar treinamentos que apoiem o desenvolvimento da equipe.
• Opportunity Marketplace usa algoritmos de IA para combinar os funcionários com empregos internos que estejam alinhados com suas habilidades, aspirações e preferências, promovendo o engajamento e a retenção de funcionários e ajudando a economizar tempo e esforço ao pesquisar em plataformas de recrutamento interno. Os funcionários podem pesquisar por tipo de trabalho e local específicos. O Opportunity Marketplace solicita aos funcionários que explorem funções de alta prioridade, ajudando a preencher esses cargos mais rapidamente.
• Mentoria sugere mentores com base nas habilidades, preferências e experiência dos funcionários. Os funcionários podem facilmente encontrar mentores e adicionar atividades de mentoria aos planos de crescimento. Ferramentas de agendamento fáceis de usar também facilitam o engajamento contínuo entre mentores e mentorados.
• Now Assist for O HR Service Delivery atende o funcionário ou gestor onde ele está em chat, mobile, busca e outros canais, e usa IA generativa (GenAI) para responder e agir em questões relacionadas ao desenvolvimento de talentos. Por exemplo, um funcionário pode perguntar ao Agente Virtual quais oportunidades de desenvolvimento de carreira estão disponíveis para ele e receber uma resposta conversacional em tempo real com um prompt para agir. Além disso, a pesquisa alimentada por Gen-AI fornece respostas diretas, personalizadas e contextuais para perguntas de desenvolvimento de talentos, local de trabalho e RH, melhorando o autoatendimento dos funcionários e ajudando a reduzir os custos organizacionais.

Atualizações do Workplace Service Delivery impulsionam a satisfação dos funcionários e otimizam a eficiência operacional
De acordo com a Gallup, os trabalhadores híbridos mostram o maior nível de engajamento quando sua equipe decide coletivamente sobre um cronograma no escritório. No entanto, apenas 12% dos funcionários híbridos relatam que sua equipe emprega esse tipo de abordagem colaborativa de tomada de decisão. As atualizações do Workplace Service Delivery da ServiceNow abordam a necessidade crítica de uma melhor colaboração no local de trabalho, fornecendo experiências de última geração no escritório para os funcionários e dados em tempo real para um melhor gerenciamento do local de trabalho:
• O Workplace Presence e o Workplace Concierge impulsionam a colaboração no escritório por meio de uma experiência de concierge baseada em bate-papo que automatiza solicitações comuns do local de trabalho, como encontrar espaço disponível dentro de um escritório, reservar salas ou mesas e até recomendar quais dias irem ao escritório. Com o Now Assist, a experiência GenAI da ServiceNow, os funcionários podem fazer perguntas ao Workplace Concierge como: “que dia meu gerente estará no escritório?” O funcionário, então, recebe uma recomendação sobre o dia em que deveria entrar para colaborar com seu gerente e até mesmo solicitar que reservasse espaço no escritório.
• O Smart Building Insights and Integration Framework adiciona ainda mais inteligência ao Workplace Service Delivery por meio de integrações com as principais empresas de sensores, incluindo Metrikus, Verge Sense, IaDea e Embrava. Essas integrações dão suporte a iniciativas de construção inteligente, fornecendo insights acionáveis em tempo real sobre eficiência, otimização e experiências de ocupantes diretamente no Workplace Service Delivery. Isso permite que as equipes de facilities e os líderes de negócios tomem decisões baseadas em dados sobre as principais iniciativas do local de trabalho, como plantas do local, cronogramas de manutenção e gastos com imóveis.
“A ServiceNow está investindo estrategicamente no desenvolvimento de talentos impulsionado por IA, e capacitando as organizações a prepararem sua força de trabalho para o futuro”, disse Gretchen Alarcon, vice-presidente sênior e gerente geral de Produtos de Fluxos de Trabalho de Funcionários da ServiceNow. “O Desenvolvimento de Talentos agora vai além de apenas melhorar habilidades; Ele oferece caminhos de crescimento personalizados que combinam os objetivos de carreira dos funcionários com o que a empresa precisa. Nossas atualizações do Workplace Service Delivery visam aprimorar a colaboração presencial e ajudar as empresas a tomar decisões mais inteligentes sobre como usam seu espaço de trabalho. Esses avanços são cruciais para melhorar as experiências dos funcionários e ajudar a garantir que as empresas possam reter os melhores talentos no mercado competitivo de hoje.”
Estudo global destaca oportunidades para um trabalho significativo e sustentável em tecnologia
A nova pesquisa divulgada hoje pela ServiceNow com a Pearson revela o impacto transformador da IA e das tecnologias emergentes na força de trabalho e na economia global de habilidades. Usando algoritmos preditivos orientados por IA, a pesquisa observa a importância contínua das funções de TI, já que o crescimento da força de trabalho de tecnologia deve superar significativamente o crescimento total da força de trabalho globalmente até 2028. Somente nos Estados Unidos, serão necessários mais 1,76 milhão de novos trabalhadores de tecnologia até 2028, totalizando 6,23 milhões de empregos de TI em todos os setores. O estudo também encontrou uma tendência de aumento no crescimento da força de trabalho global, sendo a maior na Índia, onde mais 34 milhões de pessoas serão necessárias para sustentar um crescimento econômico projetado de 6,3%.
Embora os esforços de requalificação sejam necessários para atender às necessidades de talentos de tecnologia em escala, a adaptação proativa aos mercados de trabalho em evolução, o aprendizado contínuo e o planejamento estratégico da força de trabalho são críticos para a resiliência na era digital.
O que os clientes estão dizendo:
“Na Accenture, estamos reinventando a forma como trabalhamos e conquistamos os deslocamentos de nossos funcionários remodelando as experiências no local de trabalho”, disse Margaret Smith, diretora sênior de Serviços Corporativos e Sustentabilidade da Accenture. “O ServiceNow Workplace Service Delivery (WSD) nos ajuda a fornecer uma experiência simplificada de reserva no local de trabalho. A plataforma WSD permite que nosso pessoal otimize seu dia, com acesso à tecnologia de suporte e serviços adicionais.”

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Disponibilidade:
• Os novos recursos incluídos no Desenvolvimento de Talentos e na Entrega de Serviços no Local de Trabalho já estão disponíveis para todos os clientes.
Informações adicionais :
• Leia a pesquisa da ServiceNow e da Pearson https://www.servicenow.com/workflow/hyperautomation-low-code/workforce-ai-upskilling.html que explora como a IA e a tecnologia estão impactando a força de trabalho global.

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