Ir para o conteúdo

Startup brasileira fundada por uma mulher é finalista em concurso global da Visa

A fintech brasileira Trexx é uma das cinco finalistas do Visa Everywhere Initiative 2024, competição anual que reúne startups ao redor do mundo com o objetivo de solucionar alguns dos maiores desafios do setor de pagamentos. A iniciativa oferece a oportunidade de apresentar suas soluções inovadoras, obtendo visibilidade global. Os vencedores podem ganhar prêmios para investir em suas startups e ainda têm a possibilidade de fazer parcerias e colaborar com a Visa e seus clientes, aproveitando a tecnologia, os produtos e as plataformas da empresa.
Fundada pela empreendedora Heloísa Passos, a Trexx é um protocolo financeiro projetado para gamers, que oferece um ecossistema de liquidez, abrangendo acesso a crédito, gerenciamento de ativos e funcionalidades de marketplace. A plataforma atende gamers, investidores, associações e estúdios, oferecendo soluções inovadoras para aprimorar a participação financeira na indústria de jogos.
A solução apresentada no Visa Everywhere Innitiative 2024 será a Trexx Chain, infraestrutura desenvolvida em parceria com a global Tanssi para possibilitar o acesso financeiro dos gamers e desbancarizados, além de auxiliar na retenção e monetização de Publishers e grandes estúdios de jogos, bem como seus parceiros como marcas. “A ideia é que produtos como liquidação de cartão pré-pagos com ativos de jogos, análise de dados para ofertas de serviço e crédito, e gateway de pagamento integrado para compras dentro da plataforma de fidelidade e marketplace, possam utilizar o ecossistema da Visa após a competição”, explica Heloísa.
A competição final da 8ª edição do Visa Everywhere Innitiative será realizada em 28 de outubro, no TechCrunch Disrupt, em São Francisco. O vencedor levará o prêmio de U$100.000. Além da Trexx, os finalistas são a Quqo, de Cingapura, a Waya Finance & Technology, da Suécia, a Gamer G, da Jordânia, e a Flycode, dos EUA.
“O empreendedorismo e a inovação caminham de mãos dadas e apoiar essas frentes está no DNA da Visa. Por meio do VEI, proporcionamos um ambiente criativo onde podem surgir novos players e soluções disruptivas que nos ajudem a desenhar o futuro dos meios pagamento e comércio digital. Ter uma empresa finalista brasileira e fundada por uma mulher não só reforça a liderança inovadora do nosso país, mas vai de encontro também aos nossos esforços para promover a diversidade e a inclusão no setor da tecnologia”, afirma Rodrigo Barros de Paula, head regional de Fintechs, Parcerias Digitais e Visa Ventures da Visa LAC.

Sobre o Visa Everywhere Innitiative
Lançada em 2015, o Visa Everywhere Innitiative é uma competição global que reúne startups para solucionar alguns dos maiores desafios do setor de pagamentos. Em sua 8ª edição, a iniciativa já atraiu quase 15.000 candidatos de mais de 100 países, somando mais de US$ 48 bilhões em incentivos para as participantes vencedoras, destacando a capacidade do programa de promover a inovação e o empreendedorismo.
Podem participar startups do setor de fintechs com soluções e produtos inovadores de pagamento e comercial para categorias como espaços emergentes (IA, Open Banking, Cloud Computing, etc); Alternative Finance; Transações monetárias; Crédito; Facilitadores; Neobanks; Crypto; Mobilidade Urbana; Creators; Gaming e Social.

http://blogdoarmindo.com.br