Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Stefanini participa do 4ª RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação em São José dos Campos

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, participará da 4ª RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação, de 17 a 19 de outubro, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). Nas três primeiras edições, a feira já movimentou mais de R$ 3,5 milhões em negócios.

Juntamente com o evento acontece o congresso com mais de 60 palestrantes, que abordarão temas atuais na área de TIC, tendências de mercado e os caminhos do setor para os próximos anos nas vertentes de Varejo, Indústria 4.0, Agronegócio e Smart City. Os executivos Victor Hugo Alves, Head de Digital Experience da Stefanini; Fernando Saraiva, gerente de Negócios da IHM, coligada da Stefanini, e Marco Aurélio Peres, Head de Machine Intelligence, participaram dos painéis de debates sobre “Novas alternativas para o varejo conectado – IoT”, “Manufatura avançada, conceitos e padrões comuns que direcionam para Indústria 4.0” e “Alcançando resultados com cidades inteligentes”.

Anúncios

 “Diversas tecnologias estão sendo geradas como ferramentas para otimizar processos e oferecer diferentes experiências para as empresas. É importante pensar de modo integrado em como interagir com o cliente de uma forma personalizada”, diz Victor Hugo Alves, Head de Digital Experience da Stefanini.

 “A Indústria 4.0 já é uma realidade, as empresas vem se preparando para uma integração horizontal e vertical. A infraestrutura deve ser utilizada de forma flexível, escalável e inteligente”, relata Fernando Saraiva, gerente de Negócios da IHM.

Para Marco Aurélio Peres, Head de Machine Intelligence na Stefanini, é possível começar uma cidade inteligente com pouco investimento e ações de alto impacto. “Porém, é necessário conhecer muito bem todas as demandas que envolvem esse tipo de projeto para alcançar bons resultados”, afirma o executivo.

Anúncios

O evento tem como objetivo expor e debater o que existe de mais inovador e importante no campo da Tecnologia da Informação e Comunicação para o Brasil. Esse ano, a feira vem com o tema “A tecnologia e a inovação como ferramentas de competitividade”, consolidando oportunidades de negócios para expositores, palestrantes, apoiadores, visitantes e profissionais do setor.

Serviço:
4ª RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação em São José dos Campos
Data: 17 a 19 de outubro de 2017
Local: Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP)
Endereço: Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 – Eugênio de Melo, São José dos Campos – SP

Programação com os porta-vozes do Grupo Stefanini

Anúncios

17/09 (14h às 15h30)
Palestrante: Victor Hugo Alves, Head de Digital Experience da Stefanini
Local: Auditório 3
Tema: Novas alternativas para o varejo conectado – IoT
Principais pontos a serem abordados:
✓ Sensores e conectividade, as tecnologias que estão a sua mão
✓ Interatividade, realidade virtual, a relação entre cliente e vendedor sendo alterada
✓ Como melhorar a gestão da sua empresa com tecnologias de otimização de processos

18/09 (14h às 15h30) 
Palestrante: Fernando Saraiva, gerente de Negócios da IHM
Local: Sala 3
Tema: Manufatura avançada, conceitos e padrões comuns que direcionam para Indústria 4.0
Principais pontos a serem abordados:
✓ Nivelando conhecimentos para a evolução gradativa e segura
✓ Padrões que estão em implementação no Brasil e no mundo
✓ Atenções no desenvolvimento do modelo industrial

19/09 (10h às 11h) 
Palestrante: Marco Aurélio Peres, Head de Machine Intelligence na Stefanini
Local: Auditório 2 – Plenária
Painel 01: Alcançando resultados com cidades inteligentes
Principais pontos a serem abordados:
✓ O que faz uma cidade inteligente?
✓ O papel dos consórcios como meio viabilizador aos investimentos
✓ Tendências tecnológicas de baixo custo para alcançar resultados viáveis
✓ Big data colaborativo para orientar a tomada de decisões e o engajamento da cidadania

Anúncios

Sobre a Stefanini: 
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 40 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2016.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar