Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Tecnologia de sensores avançados do Galaxy Watch abre caminho para soluções preventivas e aprimoradas de saúde

SÃO PAULO, Brasil – 10 de janeiro de 2023 – A Samsung Electronics Co., Ltd. ampliou seu programa Privileged Health Software Development Kit (SDK)1, com o intuito de disponibilizar uma variedade mais abrangente de ferramentas para a promoção da saúde preventiva e incentivar inovações na área da saúde por meio de parcerias. Ao integrar a tecnologia de sensor de ponta do Galaxy Watch2 em cada plataforma, a Samsung e seus parceiros capacitam os usuários a monitorar seus sinais vitais em tempo real e gerenciar proativamente sua saúde de maneira inteligente e preventiva3.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

“Alinhada à nossa filosofia de abertura, a Samsung está desenvolvendo um ecossistema de saúde digital integrado e contínuo em colaboração com parceiros do setor”, afirmou Hon Pak, vice-presidente da equipe de saúde digital, Mobile eXperience (MX) Business. “Esperamos oferecer aos usuários um conjunto completamente novo de soluções de saúde integradas, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para gerenciar e compreender facilmente sua saúde a partir do conforto de suas casas”.

Soluções que facilitam a conexão entre pacientes remotos e médicos

Com o Galaxy Watch, o monitoramento remoto de pacientes será mais rápido e interligado, com os dados disponíveis diretamente nos pulsos dos usuários. Os parceiros conseguem verificar os sinais vitais do paciente em tempo real, alertar as equipes médicas sobre qualquer irregularidade e fornecer dados atualizados à equipe médica. Isso possibilita um gerenciamento clínico eficiente e decisões oportunas em resposta a emergências4.

A plataforma de monitoramento remoto de pacientes Biofourmis proporciona atendimento personalizado a milhares de pacientes todos os meses, implementando suas soluções por meio de parcerias estratégicas com instituições médicas líderes. Impulsionado pelos dados biométricos abrangentes do Galaxy Watch, o serviço tornou-se mais bem equipado para oferecer atendimento centrado no paciente por meio de seu painel. A Kencor Health integra o Galaxy Watch à sua plataforma para oferecer monitoramento remoto personalizado. Especificamente, monitora e prevê a hipercalemia em pacientes com doença renal crônica, utilizando feedback biométrico coletado do Galaxy Watch.

Para aqueles com problemas cardíacos, o software Medical AI oferece serviços avançados de ECG, detectando arritmias na vida diária. Ao combinar seus próprios algoritmos de IA com a tecnologia5 de ECG do Galaxy Watch, o serviço proporciona previsões mais inteligentes e alertas imediatos para os pacientes. A Oova é uma plataforma de saúde e fertilidade feminina impulsionada por inteligência artificial, que monitora remotamente os níveis hormonais, estabelece conexões com prestadores de serviços médicos e integra os dados biométricos do Galaxy Watch com as alterações hormonais. Essa integração possibilita uma orientação mais abrangente ao longo de ciclos únicos, incluindo a perimenopausa, e proporciona uma previsão precisa dos períodos férteis de uma mulher.

Corpo e mente mais saudáveis por meio da terapia XR em casa

A realidade estendida (XR) ampliou suas aplicações para os serviços de saúde e, graças à tecnologia de sensores da Samsung, os usuários do Galaxy Watch agora podem mergulhar em mundos virtuais que oferecem experiências terapêuticas e imersivas a partir de casa. A XRHealth, uma parceira da Samsung, é uma clínica virtual que proporciona terapias de saúde física e mental aos usuários no conforto de suas casas. Durante o exercício, o Galaxy Watch monitora a frequência cardíaca do usuário e emite vibrações quando a faixa de referência é atingida, atuando como um guia que rastreia a frequência cardíaca em tempo real durante a atividade física O Healium é uma plataforma e tecnologia de vídeo de biofeedback que converte os dados de frequência cardíaca do Galaxy Watch em narrativas envolventes e animações vibrantes. Esse feedback visual auxilia os usuários a visualizar seus níveis de estresse, proporcionando uma compreensão mais intuitiva de sua frequência cardíaca.

Soluções inteligentes para ambiente de sono personalizado

Reconhecendo que o sono desempenha um papel fundamental na saúde holística, a Samsung tem se dedicado à criação do ambiente de sono ideal, com distrações minimizadas. Para alcançar esse objetivo, a empresa utiliza soluções tecnológicas como o modo de suspensão, LED invisíveis com sensores infravermelhos e controles SmartThings6. Agora a Samsung está expandindo suas capacidades ao introduzir colchões inteligentes7 que ajustam a temperatura para proporcionar um sono de qualidade. Os colchões ainda não são comercializados no Brasil.

O parceiro da Samsung 3Boon1 fornece colchões inteligentes equipados com sensores e um algoritmo de IA que regula automaticamente a temperatura da cama. Quando o usuário se deita, o colchão monitora seus sinais vitais para determinar a fase do sono, ajustando a temperatura entre 20 e 40 graus Celsius durante a noite para garantir um descanso contínuo. Ao combinar as medições de temperatura da pele e frequência cardíaca do Galaxy Watch, o algoritmo de IA personaliza ainda mais a temperatura em tempo real para adaptar o ambiente de sono.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar