Tecnomultimídia InfoComm mostra tendências para o futuro da imagem, som e casas conectadas

Assine nossa newsletter

Estive semana passada na Tecnomultimídia InfoComm. Infelizmente nem todos os stands estavam prontos para o tour de imprensa que foi realizado horas antes da abertura da feira.
Mas do que pude ver há uma forte tendência nos projetores 4K, aproveitamento de devices mobile para espalhamento de áudio e uso de Alexa para soluções de casas automatizadas.

Voltado ao mercado de áudio, vídeo, iluminação, automação residencial, sinalização digital e comunicações unificadas, o evento em sua quarta edição, também contou com o congresso Digital Signage Summit, além de fóruns, palestras, programas acadêmicos e seminários.
Entre as empresas que participaram do evento e que conferimos os stands estavam : Barco Brasil, BenQ Brasil, Casio, Epson, Dealer Tech, Shure e Sony Latin America, entre outras.
No Stand da Shure destaque foi áudio invisível

Parece um chuveiro mas não é, trata-se de um potente microfone que garante uma captação de áudio mais pura e de forma discreta. A Shure levou para a feira o conceito do áudio invisível, ou seja, sem todos os equipamentos aparentes. Esse tipo de tecnologia facilita a instalação em empresas e também não prejudica os projetos de arquitetos e designers de interiores que não precisam prever espaço para equipamentos até então nada harmônicos.
Barco lança projetores a laser 4k
No evento a Barco lançou os projetores a laser UDX 4K32 de 4K com 32,000 lumens e F90 4K13 de 4k Single Chip DLP com 11,000 lumens, e os Click Shares CS-100 voltado para o mercado SOHO com um botão para uma tela e o CSE-200 para mercado SMB e Grandes Empresas com dois botões para duas telas.
BenQ realiza primeira demonstração de seu projetor LED 4K no Brasil

A BenQ, empresa reconhecida internacionalmente por suas soluções inovadoras em estilo de vida digital, realiza a primeira demonstração de seu projetor 4K com iluminação de LED. Com resolução Ultra HD real (3.840 x 2.160 pixels), o novo modelo BenQ X12000 é capaz de exibir 8.3 milhões de pixels através da avançada tecnologia XPR, que aumenta ainda mais a nitidez da imagem.
Essa resolução é quatro vezes superior à Full HD. Isso se traduz em maior detalhamento e profundidade com cores muito mais reais e vivas. A qualidade é tão boa que o consumidor pode chegar bem perto da tela sem notar os pontos de formação da imagem.
 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.