Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Testamos o headset gamer Razer Kraken 7.1 V2. Confira o review

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O headset gamer Razer Kraken 7.1 V2 promete ser uma solução robusta de áudio para quem joga de forma colaborativa e faz streaming e precisa de uma solução profissional. Mas será que ele é tudo isso mesmo e entrega o que promete? Durante 15 dias fizemos testes com diversos jogos e o resultado você confere a seguir.

Mas antes um alerta importante: este blog não é para entusiastas de tecnologia e não falamos aqui de bits e bytes, mas compartilho a minha experiência e sensações com a tecnologia para ajudar o usuário leigo em seu processo de compra. Para saber mais sobre o produto e todas as especificações técnicas é só clicar aqui.

Eu tenho um Kraken de entrada e ao colocar a mão no 7.1 v2 a diferença é perceptível. Ele tem os fones maiores e proporciona sim um isolamento acústico melhor que seus antecessores. É mais pesadão também e possui um sistema interessante para guardar o microfone, que fica embutido no fone na hora de guardar.
Ao colocar o fone de ouvido na CPU, se você ainda não tiver, precisa instalar o Razer Synapse, aplicativo que dá uma bela diferença na gestão do equipamento. Você receberá um serial para ativar o controle surround e aí você pode calibrar o equipamento pela primeira vez, o que eu recomendo que você faça logo nessa primeira instalação.
Eu fiquei jogando cerca de 3 horas sem parar em uma das sessões e confesso que depois de duas horas ele acaba esquentando um pouco. Em dias mais quentes pode ser que incomode um pouco nas longas horas de jogatinas mas é porque as orelhas do headset (ou almofadas auriculares, se você preferir) realmente são maiores e cobrem melhor. É um custo a se pagar pela qualidade do áudio.
Eu comparei o meu fone Kraken com a versão 7.1 V2, veja diferença (o meu está no suporte no lado direito):

Mas e a qualidade do áudio é boa mesmo e é tudo isso? Sim pode acreditar que é. Eu joguei Overwatch e Call of Duty Black Ops e a imersão no jogo te proporciona outra experiência. Se você é como eu e já tem um Kraken e acha que é tudo igual, eu posso garantir a você, não é não.  De fato você tem uma vantagem competitiva ao sentir a presença de inimigos que poderiam passar desapercebidos em outros fones, principalmente nos games mais novos e que tiram o máximo do áudio do equipamento, e nunca é demais lembrar que para a melhor experiência do áudio não basta só ter o headset, o game e o seu PC precisam colaborar também 😉
Eu fiz algumas gravações e lives com o microfone do 7.1 V2 e ele manda muito bem principalmente na eliminação de ruídos. O som sai de fato cristalino o que ajuda no entendimento do que você fala nos momentos mais competitivos do game.
E sim o Headset da Razer vem com uma tecnologia que se tornou quase obrigatória em equipamentos gamers nos dias de hoje: iluminação RGB. É discreta no logo lateral dos fones, mas com um setup full Razer irá combinar perfeitamente, tudo configurável pelo aplicativo nativo da marca.

Mas e aí Armindo vale o investimento num Razer Kraken 7.1 V2 ?

Anúncios

Sim é um baita upgrade seja das primeiras versões do Kraken ou de um headset mais simples de entrada (esses sim notarão uma grande diferença). É verdade que depois de muitas horas de jogo o fone pode esquentar um pouco, mas a experiência imersiva compensa. Aliás avise os outros moradores da casa: eles terão que cutucar você para que você os escute. Aqui isso aconteceu mais de uma vez.
Confira fotos tiradas aqui no nosso Geek Office:

 

90%
Leva sua experiência de Headset para outro patamar

Nosso veredito

  • Qualidade do áudio (ative o synapse e faça a calibragem)
  • Design
  • MIcrofone
  • Conforto
  • Qualidade geral (material e montagem)

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar