Testamos o Rotulador portátil PT-Touch Cube

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

Eu não conhecia muito sobre a marca Brasil Brother. A empresa que tem sua sede no japão tem diversas soluções de impressão e até costura.

E foi para começar a conhecer um pouco mais sobre esses equipamentos, que eu testei o Rotulador portátil PT-Touch Cube: basicamente uma impressora de etiquetas, mas que também imprime num tipo de específico de fita de cetim, falarei mais sobre isso a seguir. Fiquei com o equipamento por cerca de um mês e a empresa me mandou diversas opções de fita para teste.

Primeiro vamos conhecer o equipamento em si:

Assine nossa newsletter

Trata-se de um quadrado pouco menor que a palma da mão que pode ser usado de pé ou deitado como eu usei na foto. Ele vem com um cabo de alimentação para a tomada, mas pode também ser usado com pilhas.

E aí você vai precisar de duas coisas: o aplicativo de celular PT-Design& Print* em seu smartphone (disponível para iOS e Android) e uma carga de adesivo que é um cartucho cinza que pode vir com cores variadas e são comprados a parte. Quando você compra a PT-Touch Cube ele vem com um desses cartuchos de modelo, e aí você pode comprar outros modelos.

O próprio sistema reconhece qual fita você está usando e te avisa para fazer a melhor composição. (dependendo da sua idade você entenderá que esse cartucho lembra uma fita de música k7 das antigas, mas pequenina).

De acordo com a Brother é possível criar e personalizar etiquetas com até 12mm de largura, com 51 variações de molduras padrão, 10 molduras decorativas, 23 fontes e mais de 1000 símbolos e emojis.

Os modelos podem ser criados livremente, ou adaptados por templates pré-definidos do programa. Eu testei várias cores e tamanhos com destaque para os com coração e xadrez que dão um charme em algumas criações.

Ele tem um botão que você pode apertar para cortar a fita e pode imprimir várias de uma vez só. Ele vem com uma marquinha para você cortar na medida.

Troca de cartuchos garante versatilidade

Como você viu o produto acaba tendo uma diversidade muito grande. Dá pra rotular mantimentos da cozinha:

Material Escolar:

E também material de escritório e Home-Office:

A impressão em fita de cetim é surpreendente. Eu usei um modelo azul com impressão em dourado:

E aí essas fitas podem ser usadas em decoração de aniversários ou até presentes ultra customizados.

O Rotulador portátil PT-Touch Cube tem preço sugerido de R$ 359,10 e pode ser encontrada em grandes varejistas do setor e na loja da Brother ( https://www.brotherstore1.com.br/pt-p300bt-p-touch-cube-rotulador-eletronico-movel-42/p?cc=)

Meu Veredito

Essa proposta de rotuladora é bem diferente de tudo que eu já tinha visto nesse segmento e por isso já é bem interessante a proposta do produto.

A impressão é nítida e com muita qualidade. Eu fiz dezenas de impressão em diversos materiais diferentes e em todos eles o resultado é bem padronizado e a qualidade de impressão é muito boa.

A troca de cartuchos é muito simples e intuitiva e a configuração com o pareamento de celular no Bluetooth é bem simples. O aplicativo funciona bem e apesar de permitir customização com cores e fontes, há tantos templates disponíveis que acabam atendendo a maioria das necessidades, sem limitar a sua criatividade.

É um excelente produto para quem quer organizar a casa ou ainda para profissionais que trabalham nessa área para darem uma pegada customizada em seus atendimentos de consultoria em organização.

Todas as fotos desse post foram tiradas nos nossos testes aqui no Geek Office.

92%
Ultra versátil

Rotulador portátil PT-Touch Cube

  • Design
  • Facilidade de instalação
  • Facilidade de uso
  • Robustez do equipamento
  • Variedade de suprimentos
Assine nossa newsletter

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais