Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Testei a Google TV TCL P635 com borda fina. Vale a pena comprar? Confira o review.

A TCL P635 é uma TV que combina recursos avançados com design elegante. Com resolução 4K HDR, suporte para Google TV e recursos como Google Assistente, Dolby Audio e Chromecast embutido, ela oferece uma experiência de entretenimento de fácil acesso.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Eu pude testar o equipamento por quase um mês e neste post, vamos compartilhar minha experiência com os principais recursos da TCL P635.

TCL P635 com Google TV

Uma das características marcantes da TCL P635 é a integração do Google TV. Com mais de 700.000 filmes e episódios de TV disponíveis em um só lugar, você pode acessar seus aplicativos e assinaturas favoritas e ter todo o conteúdo organizado especialmente para você.

A TCL P635 oferece uma maior praticidade com o controle de voz e o Google Assistente. Com o controle remoto, você pode usar sua voz para encontrar filmes, reproduzir música e controlar a TV. Peça ao Google para buscar um título específico, explore por gênero ou obtenha recomendações personalizadas. Além disso, você pode controlar dispositivos domésticos inteligentes compatíveis e muito mais.

A TV TCL P635 também oferece uma experiência sonora com o Dolby Audio. Desfrute de clareza incrível, diálogos nítidos e detalhes impressionantes em seus filmes, jogos esportivos e séries de TV favoritas. O som envolvente do Dolby Audio proporciona uma imersão completa em cada cena.

A TCL P635 apresenta um design de borda fina de três lados, proporcionando uma experiência de visualização em tela cheia e ampla. Além disso, esse design elegante se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente, agregando estilo à sua sala.

Meus testes com a TCL P635 com Google TV.

Durante o último mês, tive a oportunidade de testar a TV TCL P635 em profundidade, explorando seus recursos e desempenho em diversos aspectos.

A caixa vem com todos os itens que você precisa para instalar a TV, incluindo o controle remoto e os pés de apoio. Ela vem com a furação para instalação na parede, porém o kit precisa ser comprado a parte.

Na parte traseira da TV fica o espaço para você conectar o cabo de força e também as demais entradas da TV:

Antes de ligar a TV eu recomendo que você anote a senha do Wifi da rede da sua casa e tenha um celular com Android por perto. Feito isso basta ligar a TV e seguir as orientações. Em poucos minutos a TV estará pronta para o uso.

Para fazer os testes de qualidade de som e imagem eu usei a série Jack Ryan de Tom Clancy, que oferece uma qualidade técnica muito boa para esse tipo de avaliação. As imagens são nítidas e as cores vivas o som é adequado para esse tipo de equipamento e oferece uma boa experiência, que pode ser aprimorada com o uso de soundbar adquirida a parte.

Também fiz alguns testes de vazamento de luz, algo que alguns leitores costumam reclamar. É um detalhe que acaba incomodando algumas pessoas, mas que faz parte do uso de TVs que usam tecnologia LED. Eu recomendo que você diminua a luz de fundo para cerca de 70%. Não fará muita diferença e melhora esse fator.

Eu sei que a maioria dos leitores gostaria de uma configuração de imagem matadora, mas essa qualidade máxima depende da luz, qual tipo de conteúdo você está consumindo naquele momento entre outros fatores. Por isso minha dica é que você explore sem medo as principais configurações da TV. Dá pra otimizar as imagens para quem joga, assiste jogos ou filmes. Pode mudar tudo sem medo de estragar.
Se der ruim é só voltar as configurações de fábrica e recomeçar.

Assim como a maioria das TV´s TCL ela possui um design clean e as bordas finas, sendo essa uma das características vendidas como um diferencial deste equipamento.

O uso da Google TV é muito intuitivo para quem está acostumado a usar celulares com Android. Basta acessar a loja de aplicativos para adicionar e remover programas, porém já vem com os principais serviços pré-instalados. Com o Google Assistente e comando de voz é possível rodar aplicativos ou até perguntar a previsão do tempo. Basta usar o botão correspondente no controle remoto.

E por falar no controle remoto, eu achei um grande diferencial nesse modelo da TCL, ele já tem um botão configurado para os principais serviços de streaming, o que facilita muito o uso por quem não tem familiaridade com tecnologia.

Já o Chromecast instalado permite que você compartilhe facilmente conteúdo do seu celular na TV. Se você estiver com outras pessoas na sala e quiser mostrar um vídeo do youtube que está no seu celular e quiser que ele seja exibido na TV, basta apertar um botão. O mesmo acontece com os principais serviços de streaming.

Veredito: vale a pena comprar a TV TCL P635?

A TCL tem se destacado no mercado por oferecer TVs com muita tecnologia embarcada e ainda sim com valores acessíveis e nesse modelo não é diferente, oferecendo um excelente custo X benefício. Pra mim o grande diferencial dessa TV é o controle remoto que possui botões para os principais serviços, o que facilita a vida de quem não é muito familiarizado com tecnologia. Já para usuários mais avançados e quem tem recursos de casa inteligente em casa, é possível controlar dispositivos a partir do controle de voz da TV. Porém é bom lembrar que trata-se de uma TV praticamente de entrada e que não possui recursos premium, achados em modelos de maior valor.

8.4
Controle Remoto prático com principais recursos na mão

TV TCL P635

  • Design 8
  • Usabilidade 9
  • Qualidade Imagem 8
  • Qualidade Som 8
  • Conectividade 9

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar