Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Testei a TCL P715 com assistente de voz. Será que a TV é boa? Compensa comprar? Tem Disney+?

Durante pouco mais de um mês pude usar e testar a nova TV da TCL, a P715 que tem como sistema operacional o Android TV e uma inovação em relação ao modelo anterior que é a possibilidade de acessar o Google Assistente sem necessidade de usar o controle remoto. Assim com a TV ligada basta dizer OK Google a qualquer momento para acionar o sistema que pode te falar a previsão do tempo, seus compromissos do dia ou ainda pedir para abrir a Netflix ou Globo Play sem precisar colocar a mão no controle remoto.

Veja as especificações técnicas e mais detalhes da TV aqui.

Design impressiona de cara.

Anúncios

Ela é muito mais elegante e possui bordas mais finas com acabamento metalizado.

Vem com dois pés para que você possa colocar numa mesa ou rack e tem furação padrão para quem optar colocar a TV numa parede (esse suporte não vem com a TV mas os modelos mais simples dão conta do recado).

É uma TV leve, fina e que vai combinar na maioria das salas.

Qualidade do som e imagem.

Anúncios

Eu assisti diversos conteúdos de diversas fontes sendo 4k e não 4K e em todas elas a TV vai muito bem. Há diversas opções de configurações e não existe uma configuração mágica, você precisa ir testando. Se você gosta mais de esportes ou filmes, se a sua sala é mais clara ou escura. Tudo isso impacta na qualidade da imagem que você vai assistir e consequentemente vai variar para cada caso. Teste a vontade e se tudo der errado basta voltar para a configuração de fábrica.

Assim que ligar a TV entre no menu para atualizar a TV. É a certeza de olhar a melhor e mais otimizada versão dela.

O áudio também é muito bom para televisores desse tipo e bem imersivo, porém é sempre bom lembrar que uma experiência superior nesse quesito é sempre oferecida com a adição de uma soundbar e a própria TCL possui já equipamentos desse tipo disponíveis no Brasil.

Anúncios

Com o Chromecast embutido é possível transmitir do seu celular para a TV e nesse caso tudo funciona bem. É possível transferir a Disney+ do seu celular para a TV, ou usar o aplicativo nativo da TV, por exemplo. E em todos os testes que eu fiz essa transmissão funcionou bem e de forma fluida. Dá pra espelhar o celular sem problema.

Acionar o OK Google com o microfone embutido da TV

Eu estava um pouco curioso para saber como ia funcionar o comando OK Google usando o microfone embutido da TV. Queria saber se eu ia ter que ficar berrando na frente da TV ou se algum tipo de barulho externo poderia atrapalhar a experiência.

Anúncios

A impressão que eu tive foi que a experiência foi melhorando com o passar do tempo e depois de alguns acionamentos ele funcionou direito em todas as vezes. Eu estava a cerca de dois metros de distância da TV e falando na altura natural. O único efeito colateral chato, mas que não é culpa da TV, é que quando você fala o OK Google a TV exibe o Google Assistente, mas o seu celular também. É só ignorar o dispositivo móvel e tocar com a TV que ele vai.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar