Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Testei o notebook da Positivo que já vem com barra de led: o Vision i15

A Positivo é uma empresa que busca contribuir para a democratização de uso de tecnologia e com esse foco fazem constantes pesquisas com os consumidores. Nesses estudos eles descobriram que muitos consumidores não possuem iluminação adequada para fazer reuniões on-line, seja de trabalho, ou seja para estudo.
Pensando nisso eles lançaram esse notebook que possui um recurso chamado Lumina Bar, que é uma faixa de luz que fica perto da webcam, justamente para melhorar a iluminação do rosto, mas que também acaba iluminando um pouco mais o espaço de trabalho como um todo.

Eu pude testar por cerca de um mês esse equipamento e conto para vocês. Mas antes de falar sobre as minhas impressões e testes vou falar um pouco mais sobre o equipamento.

Notebook Positivo Vision i15 Intel Core i5.

Anúncios

Equipado com um processador Intel Core i de 11ª geração, o Positivo Vision i15 oferece um desempenho sólido para tarefas do dia a dia. Desde navegar na web e assistir a vídeos até trabalhar em documentos e planilhas, ele responde de forma ágil e sem travamentos. A capacidade de expansão da memória RAM é um ponto positivo para quem busca mais poder de multitarefa e desempenho em aplicativos mais exigentes. É um equipamento que permite expansões, então ele acaba tendo uma vida útil maior, o que é ótimo para quem precisa valer ao máximo seu investimento. A tela Full HD de 15,6 polegadas oferece uma experiência de visualização agradável, com cores vibrantes e bom contraste.

O primeiro aspecto que chamou minha atenção foi o design simples e funcional do Positivo Vision i15. Com uma construção sólida e um formato compacto, o laptop é fácil de transportar e se encaixa perfeitamente em minha mochila. A combinação de cores neutras e acabamento fosco dá ao dispositivo uma aparência elegante e discreta, adequada para qualquer ambiente. É um dos notebooks mais bonitos que eu já testei da Positivo.

Com dois slots de armazenamento disponíveis, o Positivo Vision i15 oferece flexibilidade para combinar desempenho e espaço conforme necessário. A possibilidade de utilizar um SSD NVMe M.2 e outro SSD/HDD SATA 2,5″ permite organizar arquivos de trabalho ou estudo e o sistema operacional. Aqui é bom lembrar que normalmente boa parte do armazenamento hoje se dá nas nuvens.

Anúncios

Quanto à conectividade, o laptop oferece uma variedade de opções, incluindo portas USB, HDMI e conexão Wi-Fi. Isso torna fácil conectar periféricos e acessar redes sem fio em diferentes ambientes, proporcionando uma experiência de uso mais conveniente e versátil.

Ao fazer o unboxing é tudo muito simples e ecológico. A caixa vem com alguns folders, manual de instalação rápida o notebook e o carregador.

E o teclado tem uma sutileza interessante. Ao abrir o equipamento ele dá uma leve inclinada para deixar o teclado mais ergonômico.

Anúncios

E de fato funciona bem no dia-a-dia. Além disso ele é muito confortável para digitar.

A bateria de longa duração do Positivo Vision i15 foi um ponto forte durante o meu uso diário. Com uma autonomia de até 8 horas, pude trabalhar e me divertir por longos períodos sem a necessidade de recarregar constantemente. Dá para trabalhar um expediente inteiro, porém, sem muita folga.

Uso para o entretenimento.

Normalmente quem compra esse tipo de equipamento também vai usar para o lazer. O equipamento vai bem para assistir filmes, séries e vídeos no Youtube e serviços de streaming. O som é bem básico, então considere usar um fone. Não é um notebook adequado para games, então ele vai rodar títulos mais básicos e antigos, ou ainda jogos casuais.

Testando a Lumina Bar.

Anúncios

Mesmo estando indicado no manual e com uma seta no botão eu no começo fiquei pensando com ativar o recurso, se era automático ou se acionava pelo teclado. Mas há um adesivo que indica que é só apertar um botãozinho no topo do notebook. Está bem sinalizado sim, eu que fui distraído demais. Não seja como eu, e fique de olho no botãozinho da foto abaixo.

As fotos não ficaram boas, mas ao ir apertando o botão, a intensidade vai mudando, até desligar novamente e assim por diante. É um recurso bem simples e que funciona bem. Eu pude conversar com os especialistas técnicos da Positivo e eles me disseram que se trata de uma peça única, integrada com a webcam, e que foi pensada para não aumentar o consumo. Mas é evidente que há algum impacto nisso.

Considerações Finais.

Anúncios

Após testar durante um mês, posso dizer que o Notebook Positivo Vision i15 me surpreendeu positivamente. Com uma montagem robusta e elegante, dentro da faixa de preço que é oferecido, apresenta um equipamento com um bom desempenho, ideal para quem precisa estudar ou trabalhar com ferramentas de escritório. É bom lembrar que não é um equipamento adequado para quem trabalha com edições pesadas de vídeos, fotos ou ainda para jogar. Dentro dessa especificação, ele cumpre bem o que promete. A qualidade da tela permite assistir bem a filmes e séries, mas para uma experiência de áudio melhor, eu recomendo o uso de fones.

8.2
Surpreende pelo que promete

Notebook Positivo Vision i15 Intel Core i5

  • Design e Construção 9
  • Desempenho e Especificações Técnicas 8
  • Experiência de Uso 9
  • Tela e Qualidade de Imagem: 8
  • Armazenamento e Conectividade 8
  • Autonomia da Bateria 7

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar