Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

THE WALT DISNEY COMPANY BRASIL APRESENTA CAMPANHA “VOZES DA DIVERSIDADE”

Com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão, a The Walt Disney Company Brasil acaba de lançar a campanha “Vozes da Diversidade”. O projeto reúne 10 histórias de pessoas reais para contar suas trajetórias inspiradoras relacionadas à diversidade e representatividade em curtas de 1 minuto.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Já disponíveis no canal oficial do Disney+ Brasil, no Youtube, cada vídeo é focado em uma história, apresentando relatos verdadeiros, empoderados e autênticos de pessoas com deficiência, LGBTQIA+, negras e neurodivergentes, que tiveram suas vidas impactadas positivamente por personagens Disney. Além disso, considerando a individualidade de cada um, há bastante interseccionalidade e temas de diversidade entre os participantes, o que foi também uma das premissas do projeto.

Criada e desenvolvida localmente, a iniciativa da The Walt Disney Company Brasil tem como objetivo seguir inspirando o público através das histórias da Disney. “Storytelling não é somente o nosso negócio, mas também o nosso superpoder. A todo momento incentivamos os fãs a acreditarem em seus potenciais e inspiramos ações positivas para a sociedade. Na Disney, acreditamos em um mundo de diferenças e transformação, e aqui queremos destacar o poder de influência das nossas histórias”, explica Claudia Neufeld, Vice-presidente de Marketing na The Walt Disney Company Brasil.

Para criar conexão e identificação com o “Vozes da Diversidade”, Rita Oliveira – Head de Diversidade, Equidade & Inclusão da TWDC Brasil – explica ser fundamental contar com pessoas reais na campanha para evidenciar o poder transformador da representatividade na sociedade. “Para isso, contamos com um caçador de histórias (“storyhunter”) especializado, para selecionar histórias autênticas e verdadeiras, que pudessem traduzir o que estávamos procurando”, comenta Rita ao explicar sobre o processo de seleção, que contou com o recebimento de centenas de relatos verídicos e que se interligavam com alguma história ou personagem da Disney.

As dez histórias selecionadas são de Rafael Alves Soares Santana de Assis, Sarah Santos de Jesus, Breno Souza Gomes, Diogo Calotto Urbano, Valter Sousa Rege, Victorya Souza Barbosa, Helena  Lopes, Juliana Morbi de Andrade, Victoria Hope e Manu Araújo Marques, que possuem uma ligação sensível e emocionante com os personagens Elsa (Frozen), Nemo (Procurando Nemo), Gênio (Aladdin), Darth Vader (Star Wars), Pantera Negra (Pantera Negra), Tiana (A Princesa e o Sapo), Cruella (Cruella), Makkari (Eternos), Deadpool (Deadpool) e Mirabel (Encanto), respectivamente.

De acordo com Claudia Neufeld, “Vozes da Diversidade” faz parte do compromisso da Companhia com os pilares de DE&I e da estratégia de expandir essa pauta em tudo o que fazem. “A Disney está em um momento em que o assunto diversidade está cada vez mais posicionado no centro da nossa estratégia, e isso é sempre refletido nas nossas iniciativas, conteúdos, experiências e ações de marketing”, comenta. “Acreditamos que a campanha tem um grande poder de aproximar discussões sobre diversidade para o público do nosso país, visto que são conteúdos criados aqui, com pessoas reais e brasileiras”.

Os vídeos também estão disponíveis no site disney.com.br/vozesdadiversidade, nos perfis das franquias Disney no Instagram (@disneystudiosbr, @disneyprincesabr, @marvelbrasil, @starwarsbr) e, posteriormente, serão publicados no perfil do Disney+ (@disneyplusbr), aproveitando o ecossistema de social media da Disney e contando com uma campanha de divulgação em sinergia com todos os canais de PayTV e Rádio Disney, site Disney e um projeto de conteúdo com o programa Altas Horas, da TV Globo.

O conteúdo foi idealizado pela New Vegas, agência digital da B&Partners.co, a partir de uma parceria com a Disney. A agência também foi a responsável pela curadoria das histórias selecionadas em colaboração com as equipes de DE&I e Marketing da companhia. Os roteiros, direção e produção dos conteúdos ficaram a cargo da produtora audiovisual Broders.

O “Vozes da Diversidade” também acontecerá no México com 6 episódios lançados no mesmo momento do Brasil, reforçando o posicionamento da companhia na América Latina.

##

Confira os vídeos de “Vozes da Diversidade’:

Sarah | Nemo: https://youtu.be/gbGbxorXigs

Rafa | Elsa: https://youtu.be/Vs3xvuDl7fU

Breno | Gênio: https://youtu.be/XbamVCpILFY

Valter | Pantera Negra: https://youtu.be/cd2pH19RY0E

Victoria | Deadpool: https://youtu.be/9Ne32Qj4P4U

Diogo | Darth Vader: https://youtu.be/RFKwrJy14es

Victorya | Tiana: https://youtu.be/PH3IuU3lAo0

Manu | Mirabel: https://youtu.be/VuV6QnZLxzc

Guga | Cruella: https://youtu.be/lkIZbRVeK-s

Juliana | Makkari: https://youtu.be/62iveYbpfzc

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup