Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Tribo Ajuda Tribo alcança mais de R$600 mil reais em Campanha de Arrecadação para Apoiar a CUFA no Rio Grande do Sul

A Tribo Ajuda Tribo, uma iniciativa de caráter beneficente liderada pelo empresário e streamer Alexandre Borba, o Gaules, mobilizou esforços em uma campanha de arrecadação voltada para apoiar a Central Única das Favelas (CUFA) do Rio Grande do Sul. Ao longo de 10 dias a campanha arrecadou mais de R$600.000 e teve um impacto em mais de 1 milhão de pessoas. Ela foi finalizada no último domingo (12). O Tribo Ajuda Tribo não se limita a temas anuais ou eventos isolados. A campanha é um chamado para ação constante, focando no bem-estar e na saúde mental, causas profundamente conectadas com a história da comunidade de Gaules.
    ​ ‎

“Quando começaram as matérias sobre o Rio Grande do Sul, todo o pessoal começou a se mobilizar, pois o Tribo Ajuda Tribo é isso. A gente se une para ajudar quem tá precisando da melhor forma que a gente puder. Então eu to muito feliz de conseguir chegar a 600 mil de arrecadação, ver que a Tribo se uniu mais uma vez pra ajudar o próximo é algo que me motiva sempre. Estamos torcendo muito para que as coisas no Sul melhorem logo.” , afirma Gaules.

Anúncios

Durante esta campanha, os doadores puderam contribuir de duas maneiras inovadoras: através do LivePix ou convertendo seus Gaupoints solidários. Os Gaupoints, uma novidade nesta edição, permitem que membros da comunidade que não possuem condições financeiras também participem, convertendo pontos acumulados em doações reais.

Ainda é possível continuar ajudando o Rio Grande do Sul por meio dos sites oficiais da CUFA em [cufa.org.br](https://cufa.org.br/). Neste momento crítico, cada contribuição é vital. Junte-se a nós nesta causa e ajude a fazer a diferença na vida de muitos.

 Sobre o Gaules  

Anúncios

Focado nos eSports desde 1998, Alexandre Gaules fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter-Strike nessa função. Dedicado ao empreendedorismo no mercado de eSports, atualmente ele produz conteúdo para Twitch e Youtube e está entre os cinco canais com mais assinantes no mundo. Em 2020, Gaules teve mais de 133 milhões de horas assistidas por seus mais de 1,7 milhão de seguidores, consagrando-se como o segundo canal mais visto na Twitch. No mesmo ano, a Omelete Company se tornou sócia do streamer. Protagonista dentro do universo da Twitch, Gaules atualmente é o detentor do recorde de live mais assistida na plataforma brasileira, com 710 mil pessoas de forma simultânea. Em 2023, expandiu sua força com o retorno da G3X no segmento de automobilismo, onde disputou a Turismo Nacional e, em 2024, ingressou no futebol de 7, sendo um dos dois times convidados para representar o Brasil na Copa do Mundo da Kings League. Além disso, em 2023, Gaules lançou o TRIBO AJUDA TRIBO, projeto beneficente voltado a arrecadar fundos para Ong’s por meio de incentivos em projetos da própria Tribo. Ao fim do ano, o projeto teve mais de 14 milhões de pessoas impactadas e mais de 290 mil reais doados entre três instituições relacionadas à saúde mental.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar