Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Uber lança serviço para ajudar no amigo secreto

O Uber Flash, categoria da Uber no Brasil para o envio de itens e artigos pessoais, ganhou nesta semana uma atualização para facilitar as trocas de presentes à distância, neste fim de ano.

Primeiro, a Uber passou a permitir que tanto quem envia quanto quem recebe uma encomenda tenham o mesmo acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, agora, as duas pontas também recebem alertas em seus smartphones quando o carro está se aproximando. Antes, só quem tinha marcado a viagem tinha esse controle.

Anúncios

Outra melhoria foi o sistema de comunicação. Agora, o motorista parceiro da Uber pode entrar em contato tanto com quem envia quanto com quem recebe uma encomenda a qualquer momento da viagem, por meio de mensagens de texto ou de ligação telefônica. Antes, o motorista parceiro só conseguia se comunicar com quem tinha marcado a viagem.

Por fim, a Uber melhorou o acesso à ferramenta, trazendo a opção Entrega para a tela principal do app.

Saiba mais sobre o novo Uber Flash

Anúncios

O Uber Flash foi criado durante a pandemia da COVID-19, com o intuito de lidar com as novas demandas de mobilidade que surgiram nos centros urbanos. Como a Uber é uma comunidade, essa invenção também ajudou a aumentar o número de pedidos para os motoristas parceiros e os ajudou a gerar mais renda.

Pesquisa do Datafolha realizada em outubro mostra que 54% dos brasileiros já usou ou conhece alguém que usa a Uber para gerar renda.

Como usar o Uber Flash:

Anúncios

• Abra o app da Uber e escolha a opção “Entrega”

• Selecione o “Envio de item”

• Coloque o nome e telefone do seu presenteado(a), para que ele(a) também possa acompanhar a viagem

Anúncios

• Em seguida, coloque os endereços e confirme a viagem

• Encontre o motorista parceiro da Uber na calçada e entregue o presente

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar