Único museu brasileiro dedicado à Apple, iMuseum abre acervo para mostras externas

Assine nossa newsletter

Em entrevista ao site cultural Kultme.com, o empresário Henrique Bilbao revela que o acervo do único museu brasileiro dedicado à arte tecnológica da Apple passa a estar disponível para mostras em quaisquer pontos do País.
Com mais de 650 peças, entre as quais um raro computador Mac Abajour e um Macintosh original de primeira linhagem dos anos 80 em funcionamento, o iMuseum é sediado em Blumenau (SC), em salas na HiMaker, empresa que Bilbao criou após conhecer Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple. Essa não é a única ligação do iMuseum e da sua mantenedora com a Apple.
Segundo o site, Bilbao já trabalhou em uma assistência técnica da criadora do iPhone e sua empresa, hoje, é uma das mais destacadas desenvolvedoras de software usando FileMaker, não por coincidência uma subsidiária da Apple. Mesmo com tantos pontos em comum, diz Henrique Bilbao, o iMuseum é obra totalmente independente da companhia norte-americana – e 100% dependente da paixão do empreendedor pela Maçã, como ele costuma dizer.
Bilbao não tem preconceitos em relação aos locais onde o acervo pode ser exibido aos fãs da Apple. Na entrevista, ele revelou ao site que já teve a experiência de levar parte de seu catálogo ao principal shopping center de Blumenau. “Foi muito legal – e adoraríamos levar o acervo a outras cidades para mostrar ao público um pouco da história da Apple”, diz ele.
Para os fãs menos sinestésicos, o iMuseum está disponibilizando, ainda, um tour 360° virtual no qual é possível não só passear os olhos pelo acervo como dar zooms para detalhar peças como as quase desconhecidas câmeras fotográficas que a Apple lançou anos atrás – e que não caíram no gosto do público – e ainda os grandes “portáteis” computadores lançados duas décadas atrás pela empresa, entre os quais o cultuado Lisa.
A entrevista completa está em http://kultme.com.br/kt/2016/02/04/imuseum-a-arte-da-apple-tem-um-museu-no-brasil-e-fica-em-blumenau/
foto: divulgação

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.