Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Utilizar webcam no ambiente corporativo pode ser uma boa

Elas são tão baratas e tão desprezadas no ambiente corporativo que as vezes fico me perguntando o porque.
Imagine um departamento relatando um problema numa peça vinda do departamento de compras. Posso até imaginar o diálogo:
“_ Olha a pela chegou aqui só que veio com aquela coisinha quebrada. É aquela coisinha que fica embaixo da fita azul e faz a sustenção…
_ Olha não sei não, tem certeza que é um defeito?
_ Tenho!
_ Vou pedir para alguém ir aí retirar a peça”
Agora tente imaginar a cena com uma webcam nas duas pontas. Mais rápido, prático e funcional. Já escuto algum leitor pensar, há mas não tem registro, a ligação também não teria. Seria mais fácil rápido e barator
Agora imagine nos serviços de atendimento ao consumidor. Uma ligação por webcam, você mostra o produto com defeito e poupa alguns dias de logística. Ah mas não vai ter registro do CRM, se quiser dá pra ter.
E aí a questão não é tecnológica, é cultural. E sim uma webcam de US$ 50 pode te dar uma senhora economia. Quer tentar?
Imagem: Divulgação Logitech

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar