Vale a pena ter uma TV com HDR? Samsung explica a tecnologia

Assine nossa newsletter

– Cinéfilos e gamers costumam ditar tendência quando se trata de tecnologia. Nos últimos anos, as TVs 4K com HDR (High Dynamic Range ou em tradução livre Grande Alcance Dinâmico) passaram a ocupar a preferência desses dois públicos. A tecnologia HDR já é conhecida e difundida no meio da captação da imagem – câmeras potentes gravam as cenas em diferentes exposições de luz e combinam tudo para gerar um conteúdo incrível no que diz respeito a qualidade de imagem. A novidade é que as TVs de hoje já conseguem trabalhar com esta mecânica e exibir a altíssima qualidade de imagem, balanceando brilho e contraste com muito mais eficiência.
 
O HDR disponível nas TVs Samsung torna as imagens mais impactantes e realistas e evita que você perca detalhes que antes ficavam perdidos nas cenas escuras ou escondidos no brilho das cenas claras. Isto é fundamental para quem gosta de assistir filmes, séries ou jogar os melhores games em casa.
 
As TVs 4K da Samsung MU6100, MU6120, MU6300, MU6400, KU6450 e finalmente o modelo MU6500, com telas que vão desde 40” até 75”, oferecem o HDR Premium, com aproximadamente 350 Nits (unidade de medida para brilho) – quanto mais brilho melhor será a percepção de detalhes e o nível de realismo das imagens. Nas TVs Premium UHD, representadas pelos modelos MU7000 e MU7500, entre 55” e 82”, a Samsung tem o HDR1000 – com 1000Nits. A categoria QLED TV*, com seus modelos Q7F, Q8C e Q9F, com telas de 55” a 88” oferecem os incríveis 1.500Nits, podendo chegar até 2.000Nits. É a TV com o maior nível de brilho no mercado e que em conjunto com outros atributos de imagem, promete revolucionar a experiência em assistir TV.
 
Toda esta potencia tecnológica da QLED TV tem origem na tecnologia de pontos quânticos, que garantem 100% do volume de cor disponível em cada cena. Além disso, a QLED TV ainda entrega benefícios inéditos em design, como o conceito conexão invisível, e de navegação, como o controle remoto único.
 
A ideia por trás do HDR nas TVs da Samsung é oferecer a qualidade de imagem nas cenas exatamente como os produtores imaginaram. Assistir aos filmes e séries preferidas com gramados verdes, céu azul ou o vermelho de um batom, por exemplo, se destacam de maneira surpreendente. Nos games, um objeto perdido no canto da tela pode ser notado sem deixar de lado a beleza do que estiver em primeiro plano. Para cinéfilos e gamers, o HDR é sinônimo de qualidade. E o melhor: esse é um conteúdo que pode ser desfrutado agora, nos melhores serviços de streaming do mercado – disponíveis na plataforma Tizen – e nos consoles de videogame de última geração. Quem tem uma Smart TV Samsung 4K tem acesso à melhor experiência visual.
 
“É importante que o consumidor esteja atento à tecnologia e recursos disponíveis em uma TV 4K que irá adquirir. Nosso portfólio é o mais completo do mercado e oferece TVs com HDR para os mais diversos perfis de clientes. Por isso, recomendamos pesquisar e entender o melhor modelo de TV que atenda as suas necessidades aliado ao design e funcionalidade”, afirma Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.