VALLEY OF THE BOOM, SÉRIE EXCLUSIVA DA NATIONAL GEOGRAPHIC, CONTA A VERDADEIRA HISTÓRIA POR TRÁS DO NASCIMENTO DA INTERNET

National Geographic estreia “Valley of the Boom“, composta por seis episódios de uma hora, em 19 de janeiro às 22h30. Trata-se de uma combinação poucas vezes vista entre relato e entrevistas com os protagonistas e pioneiros reais da internet, cujas histórias são dramatizadas na série.
Essa produção apresenta a trajetória turbulenta de três empresas diferentes cujos fundadores pretendem mudar o mundo utilizando a nova tecnologia da internet. Antes do Google, Netscape é o primeiro a lançar o navegador comercial e dar início à “guerra de navegadores” contra a Microsoft. Antes do Facebook, theglobe.com é a rede social de rápida expansão criada por sonhadores em um campus universitário. E antes do YouTube, um trapaceiro fugitivo do FBI se reinventa no Vale do Silício para fundar uma empresa de streaming de vídeo chamada Pixelon, com um auge rápido e uma queda dramática difícil de acreditar.
As entrevistas que dão marco a estas histórias incluem especialistas da época, como Mark Cuban, Dan Goodin e Arianna Huffington, além de figuras proeminentes da área de tecnologia das empresas que aparecem na série, como o ex-presidente e CEO da Netscape Communications Corporation, James Barksdale; o fundador da Natscape, Jim Clark, e os cofundadores do theglobe.com, Stephan Paternot e Todd Krizelman.
“Nossa sociedade depende totalmente da internet, mas a maioria de nós não conhece muitos dos visionários que deram origem à web e lutaram para mantê-la viva. Em Valley of the Boom, me concentrei em contar as histórias reais, complicadas e divertidas, desses inventores, investidores e trapaceiros”, disse Matthew Carnahan, criador da série. “O objetivo foi contar a história de forma tão perturbadora quanto os próprios personagens”, adiciona.
O elenco da série é liderado pelo ganhador de dois Prêmios Emmy, Bradley Whitford (“Get Out”, “The Post”, “The West Wing”), Steve Zahn (“War of the Planet of the Apes”, “Dallas Buyers Club”) e Lamorne Morris (“Game Night”, “New Girl”).
Matthew Carnahan é o criador, showrunner e produtor executivo, junto à produtora executiva Ariana Huffington (fundadora do The Huffington Post, fundadora e CEO da Thrive Global, e autora de quinze livros, entre os que cabe mencionar “Redefine o êxito” e “A revolução do sonho”).

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.