VALLEY OF THE BOOM, SÉRIE EXCLUSIVA DA NATIONAL GEOGRAPHIC, CONTA A VERDADEIRA HISTÓRIA POR TRÁS DO NASCIMENTO DA INTERNET

Assine nossa newsletter

National Geographic estreia “Valley of the Boom“, composta por seis episódios de uma hora, em 19 de janeiro às 22h30. Trata-se de uma combinação poucas vezes vista entre relato e entrevistas com os protagonistas e pioneiros reais da internet, cujas histórias são dramatizadas na série.
Essa produção apresenta a trajetória turbulenta de três empresas diferentes cujos fundadores pretendem mudar o mundo utilizando a nova tecnologia da internet. Antes do Google, Netscape é o primeiro a lançar o navegador comercial e dar início à “guerra de navegadores” contra a Microsoft. Antes do Facebook, theglobe.com é a rede social de rápida expansão criada por sonhadores em um campus universitário. E antes do YouTube, um trapaceiro fugitivo do FBI se reinventa no Vale do Silício para fundar uma empresa de streaming de vídeo chamada Pixelon, com um auge rápido e uma queda dramática difícil de acreditar.
As entrevistas que dão marco a estas histórias incluem especialistas da época, como Mark Cuban, Dan Goodin e Arianna Huffington, além de figuras proeminentes da área de tecnologia das empresas que aparecem na série, como o ex-presidente e CEO da Netscape Communications Corporation, James Barksdale; o fundador da Natscape, Jim Clark, e os cofundadores do theglobe.com, Stephan Paternot e Todd Krizelman.
“Nossa sociedade depende totalmente da internet, mas a maioria de nós não conhece muitos dos visionários que deram origem à web e lutaram para mantê-la viva. Em Valley of the Boom, me concentrei em contar as histórias reais, complicadas e divertidas, desses inventores, investidores e trapaceiros”, disse Matthew Carnahan, criador da série. “O objetivo foi contar a história de forma tão perturbadora quanto os próprios personagens”, adiciona.
O elenco da série é liderado pelo ganhador de dois Prêmios Emmy, Bradley Whitford (“Get Out”, “The Post”, “The West Wing”), Steve Zahn (“War of the Planet of the Apes”, “Dallas Buyers Club”) e Lamorne Morris (“Game Night”, “New Girl”).
Matthew Carnahan é o criador, showrunner e produtor executivo, junto à produtora executiva Ariana Huffington (fundadora do The Huffington Post, fundadora e CEO da Thrive Global, e autora de quinze livros, entre os que cabe mencionar “Redefine o êxito” e “A revolução do sonho”).

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.